ATENÇÃO: vírus está se espalhando pelo sistema de msn do Facebook

Cuidado com mensagens como essa

   A Trend Micro descobriu a existência de um novo vírus, que está se espalhando por meio do sistema de mensagens instantâneas do Facebook. A praga, chamada Steckt.Evl, abre janelas de chat com amigos do usuário infectado, contendo apenas um link. Basta abrir a página para que um pequeno aplicativo seja baixado.

   O primeiro passo do vírus é desabilitar qualquer antivírus que esteja sendo executado. A seguir, o Steckt.Evl desinstala o software e passa a baixar malwares para a máquina infectada, além de tentar continuar se propagando por meio da abertura de janelas de chat com outros usuários do Facebook.

   Para evitar ser infectado, o ideal é desconfiar de links simples enviados pelo Facebook, principalmente se eles vierem de amigos com quem você não tem o costume de conversar. Antes de abrir a página enviada por seu colega de rede social, certifique-se de que foi mesmo o responsável pelo envio.

Penulis : Maxx ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel ATENÇÃO: vírus está se espalhando pelo sistema de msn do Facebook ini dipublish oleh Maxx pada hari 21 maio 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan ATENÇÃO: vírus está se espalhando pelo sistema de msn do Facebook
 

0 comentários: