A bateria do seu notebook está acabando rápido? Use o Battery optimizer!!

   Laptop Battery Optimizer é um aplicativo que tem por objetivo ajudá-lo a gerenciar as configurações de energia de forma a economizar o uso da bateria no seu notebook. Dessa maneira, sempre que você a estiver utilizando como fonte de alimentação do dispositivo, pode prolongar o tempo útil, melhorando as suas experiências no computador.  O programa em si não é um gerenciador da bateria propriamente dita, mas sim uma aplicação para ajudá-lo a configurar o sistema de energia do computador e fazer com que ele consuma menos recursos da fonte.
Acabou a bateria

   Embora atualmente os notebooks já possuam recursos para fazer o tempo útil fora da tomada ser mais longo (além de a tecnologia desses dispositivos ter sofrido melhorias com os anos), ainda é muito frustrante quando você está trabalhando no laptop e a bateria acaba. Para ajudá-lo a não passar mais por esse tipo de situação, existem aplicativos como o Laptop Battery Optimizer.

   Com ele, você pode ajustar algumas configurações que, mesmo presentes no Windows, ficam dispostas de maneira mais simples para o uso.
Aplicando as funções

   O programa funciona a partir de uma única interface. Logo ao abrir o aplicativo, você já consegue ver alguns medidores, como o do uso do processador (cuja estatística também é apresentada na forma de porcentagem), o indicador da memória RAM ocupada, além do termômetro que exibe a temperatura na qual a sua CPU se encontra no momento.

   Abaixo dos medidores, no setor “Settings”, veja que há duas alternativas. A primeira delas mostra depois de quanto tempo o computador entra em modo de “Dormir”. Para modificar essa quantidade, clique na opção “Setting” ao lado desta linha. Isso faz com que uma nova janela seja aberta, e nela você pode definir um novo intervalo digitando o número de minutos desejado.



   Além disso, também é possível acrescentar uma exceção, dizendo entre quais datas a função deve permanecer desativada. Por último, você pode escolher se deseja que o computador entre em modo de “Dormir” ou “Hibernar”. Não se esqueça de salvar as suas alterações (para que elas passem a ter efeito) clicando no botão “OK”.

   A segunda alternativa mostra depois de quanto tempo o monitor deve ser desligado. Aqui, também é necessário clicar em “Setting” para alterar essa configuração. Tudo o que você precisa fazer é definir a nova quantidade de minutos que você deseja para a função. Quando tudo estiver conforme o desejado, basta clicar em “OK” para salvar as suas modificações.

Penulis : Maxx ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel A bateria do seu notebook está acabando rápido? Use o Battery optimizer!! ini dipublish oleh Maxx pada hari 13 agosto 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan A bateria do seu notebook está acabando rápido? Use o Battery optimizer!!
 

0 comentários: