Qual o melhor computador para se comprar no mercado?

   Primeiramente gostaria de agradecer os meus leitores que fizeram sugestão de posts e gostaria de dizer que os outros artigos sugeridos estão em fase de produção, obrigado!!

   Gostaria de pedir desculpas aos meus leitores pela falta de posts nesses últimos dias, andei meio ocupado mas agra pretendo retomar as atividades

Vamos logo ao assunto e parar de enrolar

   O mercado de pcs está cada vez mais aumentando. E cada vez mais nós também vemos avanços na área de tecnologia, cada vez mais com mais novidades. Mas qual seria um bom computador para acompanhar as novidades com um computador de qualidade, bom e rápido?

   Para deixar claro que eu não vou citar um modelo específico ou direcioná-los a uma determinada marca, o porque disso será citado a seguir.

   Isso se deve ao fato de hoje as configurações do computador importarem mais do que a marca propriamente dita, pois as marcas como Dell, Samsung e outras fabricam apenas a carcaça, a tela e a placa mãe no máximo. Mas isso não quer dizer que podemos sair comprando qualquer marca. Há duas marcas que você deve ignorar completamente da sua lista de pesquisas, estas são:

>>CCE: como a sigla significa Comecei Comprando Errado (piada válida para o português brasileiro), já dá pra ter uma base de como é... a título de exemplo, alguns amigos meus tiveram problemas no computador logo cedo e tiveram problemas também na assistência técnica, que é péssima.

>>Positivo: essa marca já tem fama de ser uma péssima marca. Seus computadores já são ruins por si só.

   Mas as marcas que escapam são essas:

Samsung
Dell
LG
Sony
Lenovo
HP
Entre outras que eu agora não me recordo. (Se alguém lembrar é só deixar aí nos comentários que eu coloco aqui)

   Mas fora a marca, o que mais importa?

   O que mais importa é a configuração do computador. Requisitos como memória Ram, disco rígido, processador e placa de vídeo são os mais importantes.

   Mas o que significa cada um e qual seria a configuração de cada componente citado? Vou dar uma breve explicação de cada componente pra que você não seja levado por papo de vendedor.

   Antes de continuar, gostaria de citar que você deve sempre priorizar um computador com placa de vídeo. Por exemplo, quando eu fui comprar meu notebook, haviam dois modelos, um com processador i5 e placa de vídeo nVidia GeForce de 2gb e um outro com i7, mas sem placa de vídeo dedicada. Comprei o com i5.

   Então vamos lá, como eu já baguncei a cabeça de vários leitores ao citar esses componentes acima, vou começar com eles.

>>>Processador: chamado tecnicamente de cpu (computer process unit) processador é o coração de qualquer eletrônico, até o seu pendrive e a sua calculadora têm um. Ele processa todas as informações do computador e opera com corrrente elétrica, alternando a corrente entre sim e não. essa corrente opera numa frequência que varia, dê sempre prioridade a um processador de 3ghz ou mais. No caso dos processadores da Intel, dê preferência ao i5 ou i7. Nos da Amd, dê preferência a ele APENAS se você jogar muitos jogos pesados e por muito tempo, porque ele esquenta bastante e isso pode danificá-lo. Resumindo então, compre um computador com i5 ou i7.

>>>Placa de vídeo: pra começar todo computador tem uma placa de vídeo, na verdade um chip, chamado de gpu(graphics processment unit). A função da placa de vídeo é "ajudar" a gpu a processar os dados de vídeo. Como o mercado de mídia para computadores está cada vez mais complexo, com imagens em hd, vídeos do youtube de alta qualidade, é importante ter um computador com uma placa de vídeo. A Amd e a nVidia reinam nesse mercado. Uma placa de vídeo boa tem no mínomo 2gb dedicados ao processamento de dados de vídeo. Portanto, dê preferência a placas se vídeo nVidia ou Amd Vision de pelo menos 2gb.

>>>Disco rígido: ele é responsável pelo armazenamento de tudo o que você tem no seu computador, programas, fotos, tudo. Um HD de 500gb já está de bom tamanho, mas quanto mais melhor. O meu notebook tem 1TB de armazenamento, ou seja, 1000gb

>>> Memória Ram: ela armazena tudo que você está usando no computador no momeno. Ela é uma memória volátil, ou seja, se o fornecimento sde energia for cortado, os dados são perdidos. Quando você liga o seu computador ou abre um programa , os dados do sistema ou do programa que auxiliam no funcionamento deles, arquivos de dados de códigos para executar a interface, por exemplo são copiados do HD para a memória Ram, pois ela é de acesso mais rápido por ser uma memória ssd(solid state disk) e não um hd(explicarei isso no próximo artigo), e são acessados constantemente pelo sistema. Quando a memória não não é suficiente, a parte dela necessária para completar os dados é simulada no HD, na parte mais rápida de acesso dele, numa coisa chamada arquivo de paginação. Ah, então eu vou comprar ima memorizinha ram pequena e barata e um HD enorme que serve... NÃO se engane por esse raciocínio, uma vez que o arquivo de paginação deixa o computador um pouco mais lento. Uma quantidade razoável, no limite mínimo aceitável seria de 4gb. Para ter um desempenho melhor, procure por uma de 6gb ou mais. Não adianta nada você ter o melhor processador do mundo se a memória ram não for boa, pois o processador depende dos dados da ram para funcionar com agilidade

É isso, espero ter esclarecido que tipo de computador é interessante para que você compre sem se arrepender.

Para que você não tenha que ficar lendo o artigo inteiro procurando as configurações ideais, vou escrever im breve resuminho:

Processador: intel i5 ou i7, se for amd, de 3ghz ou mais

Placa de vídeo: nVidia (nVidia GeForce, melhor ainda) ou Amd Vision de 2gb ou mais

HD(Disco Rígido): 500gb ou mais

Memória Ram: 4gb ou mais (lembrando que 4gb é o mínimo aceitável, já quase no limite. Dê preferência a 6gb ou mais)

Quaisquer outras dúvidas a respeito de qual seria o melhor computador a se comprar no mercado, ou se esse artigo não foi o que se pensava, reclame à vontade, o que importa é que o blog cresça sendo o melhor possível =)

Gostaria que principalmente os que me sugeriram o artigo comentassem sobre ele, dessem sua opnião.

Penulis : Maxx ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Qual o melhor computador para se comprar no mercado? ini dipublish oleh Maxx pada hari 08 agosto 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 2 komentar: di postingan Qual o melhor computador para se comprar no mercado?