Como fazer backup dos saves dos seus jogos de iPhone

   Se você é daqueles que entra em pânico quando precisa restaurar seu iDevice, com medo de perder todos os saves e scores de seus jogos, fique sabendo que existe uma solução simples para você nunca mais precisar começar um jogo do zero.



   Para fazer esse processo você vai precisar de 2 coisas:

1) iDevice com jailbreak
2) Programa iFunBox (inclusive já falei dele aqui), que pode ser obtido aqui.

OBS: Eu aconselho a utilização do iFunBox pois pra mim ele é o mais fácil e seguro entre todos os programas que permitem um acesso através de SSH em seu aparelho, além de poder ser utilizado com uma simples conexão USB.

>>>Primeiro passo: Fazer o backup
   A primeira coisa que você precisa fazer é baixar um aplicativo no Cydia chamado AppBackup (grátis), conforme mostrado na imagem abaixo.



   Repare que, após iniciar o programa você será levado à uma tela que mostra uma lista com todss os seus aplicativos e jogos, clicando em algum deles você tem a opção de fazer o backup, conforme as imagens abaixo:



   No exemplo acima eu iniciei o processo de backup para os meus saves noAngry Birds Rio, mas você pode escolher qualquer jogo que quiser (inclusive mais de um, caso necessite). Repare nas imagens abaixo que o processo começa e termina em menos de um minuto (na verdade levou cerca de 5 segundos).



   Pronto, agora que você armazenou suas informações no aplicativo AppBackup, basta você acessar seu iPhone por SSH (pelo iFunBox) para extrair estes dados antes de fazer o restore.

   Para isso, plugue seu iDevice no computador com o cabo USB e clique no ícone do iFunBox em seu desktop. Após abrir o programa, navegue até a seguinte pasta:

/var/mobile/Library/Preferences


   Se você não está conseguindo localizar esta pasta é porque seu iDevice ainda está bloqueado para acessos via SSH, para desbloquea-lo é extremamente simples, basta abrir o Cydia e baixar o tweak afc2dd. Ele não adicionará nenhum ícone em sua springboard ou painel de configurações, somente desbloqueará seu aparelho para receber acessos via SSH.

   Repare que existirá uma pasta chamada AppBackup. É esta pasta que contém as informações dos saves de todos os games que você fez backup.



   Simplesmente arraste a pasta AppBackup inteira para o Desktop e guarde-a onde você possa lembrar, eu normalmente deixo no Desktop mesmo :p

   Agora você pode fazer o restore tranquilamente em seu aparelho!
Segundo passo: Restaurar o backup

   Agora que você já fez o restore e instalou novamente todos aqueles jogos que você é apaixonado, é hora de restaurar todos os seus saves para que você não precise começa-los do zero novamente.

   A primeira coisa obviamente é fazer o jailbreak e baixar novamente oAppBackup no Cydia, exatamente como mostramos no começo do artigo.

   Depois disso, conecte seu iDevice ao computador e abra novamente oiFunBox. Navegue novamente até o diretório de onde você puxou a pastaAppBackup, que fica em:

/var/mobile/Library/Preferences

   Repare que o programa criou automaticamente uma nova pasta AppBackup ali, mas obviamente que ela não contém as informaçõs que você necessita. Então você precisa substitui-la pela pasta que você guardou em seu computador durante o primeiro passo desse tutorial.

   Para fazer isso é extremamente simples, delete a pasta AppBackup de seu iDevice e arraste a pasta AppBackup que você possui guardada em seu computador para dentro do diretório acima mencionado.

Ligue seu iDevice, abra o aplicativo AppBackup e, conforme mostrado na imagem abaixo, clique em “All” e depois em “Restore“. Isso fará com que ossaves de seus games sejam todos substituidos pelos saves que existem armazenados na pasta AppBackup.



Pronto. Boa diversão

Penulis : Maxx ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Como fazer backup dos saves dos seus jogos de iPhone ini dipublish oleh Maxx pada hari 04 julho 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan Como fazer backup dos saves dos seus jogos de iPhone
 

0 comentários: