Mostrando postagens com marcador Celular. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Celular. Mostrar todas as postagens

Pare de receber publicidade das operadoras no seu celular




   Cansou de receber mensagens publicitárias da sua operadora de telefonia? A Agência Nacional de Comunicações (Anatel) resolveu interferir na atitude abusiva de algumas das empresas de comunicação obrigando-as a criar um método de cancelamento desse tipo de SMS – que na maioria dos casos são indesejáveis.

   As empresas de telefonia móvel foram obrigadas a realizar uma campanha de cancelamento desde o mês de julho, o que vai durar somente até o dia 20 de outubro. Mas não se preocupe: mesmo após o fim desse período, será possível solicitar a desativação do serviço.

   Por determinação da Anatel, desde o dia 20 de julho as operadoras começaram a enviar mensagens de texto a seus usuários informando sobre a opção de cancelamento de mensagens de publicidade. Mas a medida não se aplica a mensagens informativas, incluindo dados de crédito de celular e pagamento de fatura, ou mensagens publicitárias de terceiros.
Cancelando o serviço

   As mensagens, que muitas vezes podem chegar de madrugada, agora podem ser canceladas por um método bem simples. Se você recebeu o SMS da sua operadora questionando-o sobre o cancelamento, basta responder a mensagem com a palavra “SAIR” no corpo do texto. O cancelamento deve ser efetuado em até 24 horas.

   Mas se você não recebeu o aviso, não tem problema. Você pode cancelar o serviço de mensagens publicitárias enviando um torpedo para o número indicado da sua operadora (veja lista abaixo) com a palavra “SAIR”. Confira o número de cada empresa:

Claro: 888
Oi: 55555
TIM: 4112
Vivo: 457

   De acordo com a determinação da Anatel, divulgada em 26 de junho, as operadoras devem destinar um espaço visível em seus sites com informações a respeito da medida de correção da base de usuários que receberam publicidade sem solicitação prévia (opt-in). Os contratos das prestadoras devem ter uma cláusula permitindo que o usuário assinale se deseja ou não receber mensagens publicitárias.
Leia mais!!
 

Programas e serviços para você não ter que pagar para enviar sms



Mandar SMS é uma das formas mais baratas de se comunicar através do celular. No entanto, há momentos em que você simplesmente não tem mais créditos na linha ou esgotou a sua quota mensal para mensagens. Nessas horas, aplicativos e serviços online que enviam SMS gratuitamente podem salvar o seu dia.

Pensando nisso, o Tecmundo fez uma seleção de alternativas gratuitas para você enviar SMS para todos os seus amigos. É importante observar que, mesmo não cobrando pelos torpedos, os serviços que vamos listar necessitam de uma conexão com a internet. Sendo assim, você precisará usar o Wi-Fi do seu smartphone para evitar cobranças no pacote de dados.
Leia mais!!