Mudando navegador padrão no iOs

   A Apple aplica uma série de restrições ao iOS, tudo para garantir a segurança e a estabilidade do sistema. Uma delas é a impossibilidade de se alterar o navegador-padrão do sistema, obrigando você a utilizar o Safari para navegar na internet sempre que clicar em algum link dentro de outros aplicativos.

   Se isso é bom pela segurança do sistema, por outro lado impede que aproveitemos melhor outros excelentes navegadores disponíveis para iOS, como o Opera e o Google Chrome. Sendo assim, você até pode utilizar outro browser que não seja o Safari para abrir os sites, mas deverá copiar o link e acessar manualmente o endereço.



Isso porque, quando você clica em um link no Twitter, por exemplo, o aparelho chama o aplicativo definido por padrão no sistema para abrir essa página, mesmo que você tenha outros navegadores instalados no seu dispositivo.   Graças ao jailbreak, é possível executar essa pequena alteração. Na Cydia App Store, existem alguns aplicativos que têm por finalidade fazer essa mudança. Tudo o que é preciso é instalar o software, alterar o navegador e reiniciar o aparelho.

Browser Changer

   O Browser Changer é um dos aplicativos mais conhecidos para esse propósito. Depois de baixar e instalar o programa, você deve acessar as configurações do aparelho.

   Logo depois, navegue pelos itens até encontrar o software. Dentro da tela principal, existem algumas opções: a primeira permite a ativação ou desativação do aplicativo e a segunda traz uma lista com todos os navegadores suportados por ele, sendo que aqueles que você possui instalados no seu dispositivo aparecem em destaque, para facilitar a escolha. Feito isso, o sistema deve ser reiniciado para que as alterações entrem em vigor.



O Browser Changer também pode ser acessado através do SB Settings, mas, para que isso seja possível, é preciso baixar o aplicativo separadamente. Feito isso, é possível alternar o navegador-padrão do sistema rapidamente pela interface do SB Settings.
BrowserChooser

   O BrowserChooser é uma alternativa ao Browser Changer. Sua instalação é recomendada caso o primeiro software não tenha funcionado de maneira correta por algum motivo. Para facilitar, o seu funcionamento é relativamente igual ao primeiro.



Depois de instalado, ele pode ser acessado através da tela de configurações do iPhone. Basta selecionar o navegador que você deseja tornar padrão e reiniciar o sistema. Para reverter as mudanças, é só realizar o processo inverso.

Penulis : Maxx ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Mudando navegador padrão no iOs ini dipublish oleh Maxx pada hari 14 dezembro 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan Mudando navegador padrão no iOs
 

0 comentários: