O que é Build de um programa?

   Em homenagem a uma amiga minha, que me perguntou o que é uma build de um programa, estou publicando isso hoje.

   Bem, quando falamos de build, estamos falando da versão de um programa. Por exemplo, o navegador Google Chrome está na sua versão 20. daqui a pouco ele vai passar para a sua versão 20.0.1. O que quer dizer isso?

   Quando um programa está sendo construído, fabricado, ele está sendo feito seguindo certos padrões. Esses padrões, chamados de comandos, são feitos em várias linguagens, como por exemplo HTML. Esses comandos têm que ser perfeitamente escritos, senão há ocorrência de erros.

   Então, depois de fazer os programas, os desenvolvedores lançam a versão beta, para teste, para corrigir erros. Depois, eles juntam um pacote grande de erros e corrigem, lançando a versão alpha, desta vez quase sem bugs, e ésta que vai para o público definitivamente.

   Com o passar do tempo, erros vão surgindo, mesmo na versão definitiva, e também atualizações, como no exemplo do navegador, os desenvolvedores acham maneiras de fazer o programa melhorar.

   Quando eles lançam uma atualização de segurança ou de erros, algo não muio pesado, eles lançam a versão 1.0.1, que é a melhoria da versão 1. Os números vão aumentyando a cada atualizacao.

   quando eles mudam o numero do programa, ou seja, ele passa para 2, 3, e assim por diante, e porque o pacote de mudancas e mais radical, como por exemplo mudancas no visual.

Duvidas? Poste ai seu comentario!!!!

Penulis : Maxx ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel O que é Build de um programa? ini dipublish oleh Maxx pada hari 02 julho 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan O que é Build de um programa?
 

0 comentários: