Mozilla vence em testes de navegadores




   Com a mais nova versão do Firefox apostando em velocidade e baixo consumo de memória, e levando em conta também os novos Chrome, Opera e Internet Explorer, aquela velha e interminável dúvida volta a surgir: afinal, qual o melhor navegador da internet?
   O Lifehacker resolveu fazer uma bateria de testes no Windows, analisando itens baseados na experiência de navegação e em resultados de benchmarks que executem CSS ou JavaScript. Mas lembre-se: velocidade não é tudo, já que os aplicativos dependem de uma série de fatores para funcionarem da melhor maneira possível. Confira abaixo alguns dos testes realizados:
Inicialização



   O item mede o momento em que você clica no ícone do navegador até o exato instante em que é possível começar a digitar endereços e navegar. A vitória foi unânime para o Opera 11.64, que leva menos de dois segundos. O Firefox 13 leva quatro vezes esse tempo.

CARREGAMENTO DE ABAS

(
   Foram abertas nove abas diferentes, como Facebook e Gmail, passando também por sites mais pesados, como o Hulu. Quem apresentou o menor tempo de carga foi novamente o Opera, com pouco mais de cinco segundos. Firefox e Internet Explorer 9 até melhoraram em desempenho, enquanto o Chrome 19 ocupa a lanterna da categoria.

CARREGAMENTO DE ENDEREÇOS

(Fonte da imagem: Reprodução/Lifehacker)

Por utilizar um recurso de autocompletar, o Chrome levou fácil o carregamento de páginas por URL, com uma velocidade quase instantânea. O Opera foi, de longe, o pior colocado.
Restauração de sessão



   Reabrir as abas que estavam em funcionamento antes de você fechar o navegador é um recurso bastante útil – mas será que é igualmente rápido? O Firefox, que traz esse item como uma de suas novidades, levou fácil a categoria: restaurou nove abas em menos de seis segundos. O Chrome novamente amarga o último lugar, com cerca de 22 segundos. O Internet Explorer, por não ter essa função, sequer entrou na briga.
JavaScript



   O Chrome voltou a apresentar melhor desempenho rodando aplicativos e sites em Java. A briga foi acirrada pelo segundo lugar, conquistado pelo Firefox, seguido pelo Internet Explorer e pelo Opera.

USO DE MEMÓRIA

   Com nove abas abertas e cinco extensões operando, o Firefox 13 surpreendeu e gastou menos do que Chrome e Opera. Enquanto a concorrência apresentou quase 200 MB usados, o navegador da Mozilla gastou apenas 60 MB.
Resultado final

Para não ser injusto e dizer que um navegador é definitivamente melhor que o outro, o Lifehacker qualificou o número de vitórias de cada um. O Firefox ficou na ponta, com desempenho de 75%. O segundo lugar é um empate entre Opera e Chrome, com 66%. Por último está o Internet Explorer, com 45%. Apesar de não ser oficial ou unânime, o site garante que há realismo no veredicto.

Penulis : Maxx ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Mozilla vence em testes de navegadores ini dipublish oleh Maxx pada hari 13 junho 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan Mozilla vence em testes de navegadores
 

0 comentários: