15 apps essenciais para o Android

Com a rápida popularização do Android no mercado de smartphones, o Google Play tem crescido de forma exponencial, recheado com mais de 400 mil aplicativos. Dessa parcela, boa parte é gratuita e acessível para quase todas as versões do SO.

Por possuir tantas opções, fica difícil saber o que é realmente importante para ter em seu smartphone ou tablet. Na lista abaixo, você vai encontrar algumas opções indispensáveis que tornam a utilização do Android ainda mais prática e interessante. Vamos aos eleitos!
 

Novo filtro e idioma portugues no Instagram





Depois da polêmica envolvendo os termos de serviço, no início da semana passada, o Instagram anunciou novidades neste final de semana. O serviço de compartilhamento de imagens ganhou um novo filtro, chamado de “Mayfair”.

Ele permite deixar as imagens com um tom rosado, com bordas pretas, e mantendo o foco de brilho no centro da fotografia. A nova ferramenta está disponível tanto na versão do Android quanto na versão para iOS e basta atualizar automaticamente o aplicativo para ter acesso a ela.

Outra boa notícia para os usuários brasileiros é que agora o app está disponível em português, além de outros 24 idiomas: africano, chinês, tcheco, dinamarquês, holandês, finlandês, francês, alemão, grego, indonésio, italiano, japonês, coreano, malaio, norueguês, polonês, russo, espanhol, sueco, tailandês, turco e filipino.
 

Mudando navegador padrão no iOs

   A Apple aplica uma série de restrições ao iOS, tudo para garantir a segurança e a estabilidade do sistema. Uma delas é a impossibilidade de se alterar o navegador-padrão do sistema, obrigando você a utilizar o Safari para navegar na internet sempre que clicar em algum link dentro de outros aplicativos.

   Se isso é bom pela segurança do sistema, por outro lado impede que aproveitemos melhor outros excelentes navegadores disponíveis para iOS, como o Opera e o Google Chrome. Sendo assim, você até pode utilizar outro browser que não seja o Safari para abrir os sites, mas deverá copiar o link e acessar manualmente o endereço.



Isso porque, quando você clica em um link no Twitter, por exemplo, o aparelho chama o aplicativo definido por padrão no sistema para abrir essa página, mesmo que você tenha outros navegadores instalados no seu dispositivo.
 

GOOGLE MAPS RETORNA AO IOS

   Depois da iniciativa (desastrosa) da Apple em abdicar do Google Maps em prol de seu próprio serviço de mapas no iOS, os donos de dispositivos da Apple passaram por maus bocados, já que o software da Maçã ainda deixa muito a desejar em relação ao aplicativo da Google.
 

IE sabe cada movimento do seu mouse e a Microsoft sabe disso





Apesar da campanha publicitária de qualidade, não durou muito a tentativa de limpar a fama do Internet Explorer: de acordo com dois sites especialistas em segurança, o navegador da Microsoft (versões 6 a 10) monitora cada movimento feito com o mouse por quem está com o programa aberto, mesmo que ele esteja minimizado.
 

Baixe videos do youtube pelo iPad



Não tem nada mais frustrante do que tentar carregar um vídeo do YouTube e acabar desistindo de assisti-lo porque a conexão com a internet está ruim a ponto de tornar essa simples tarefa impossível.

Para quem possui um iPad, essa situação pode ser facilmente contornada com apenas um aplicativo. Trata-se do Video Tube, um app gratuito que permite não só assistir aos vídeos do YouTube como baixá-los para o dispositivo a fim de visualizá-los mesmo quando o tablet não está conectado à internet.

O uso da aplicação é bem simples, mas, para não ficar nenhuma dúvida, preparamos este rápido tutorial, ensinando você a utilizar as principais funcionalidades do Video Tube.
 

Desabilitando widgets da tela de desbloqueio do Android 4.2

   O Android 4.2 introduziu uma ideia diferente para a tela de bloqueio. Agora, é possível inserir widgets ou mesmo acessar as funcionalidades da câmera do seu dispositivo quando ele está bloqueado.

    Porém, essa novidade não agradou a todos os proprietários de aparelhos com o Jelly Bean, além de apresentar alguns problemas na execução de determinadas funçõess. Por isso, é comum encontrar diversas pessoas perguntando como desabilitar a nova funcionalidade no Android 4.2.

   Por isso, preparamos este rápido tutorial mostrando como é fácil remover os widgets da tela de bloqueio. Você vai precisar apenas de alguns minutos e de um app simples para resolver essa questão.
 

Metallica faz as pazes com a música online





Tive que postar isso porque sou roqueiro e sou fã de Metallica

   Depois de exigir na justiça que os criadores do Napster pagassem US$ 10 milhões por terem supostamente vazado na internet uma música ainda inédita do Metallica, o baterista Lars Ulrich se encontrou com Sean Parker, um dos responsáveis pelo serviço de streaming. Na oportunidade, os dois conversaram sobre o lançamento da discografia da banda no Spotify, outro serviço de música online.

   Enquanto conversavam, o assunto do desentendimento de 12 anos atrás surgiu, e o músico revelou como a banda reagiu quando descobriu que sua música já estava na rede. “Eles ferraram a gente, vamos ferrar com eles”, disse Ulrich naquela época.

   Durante o encontro, o CEO do Spotify falou sobre alguns números do serviço, dizendo que já possuem 20 milhões de assinantes e que US$ 500 milhões foram pagos em direitos autorais para músicos.
 

Confira imagens do novo megaupload



   Apesar de estar ocupado com as suas batalhas dentro dos tribunais, Kim Dotcom continua trabalhando no site que vai continuar a “saga” do Megaupload. Para mostrar o seu progresso, ele foi até o Twitter e gentilmente publicou três imagens fresquinhas do seu mais novo projeto.

   Para que o pessoal do FBI e de outras agências policiais não consiga vasculhar o banco de dados desse site que está sendo feito, Dotcom está criptografando tudo que é enviado ao Mega — caso você não saiba, é esse o nome do sucessor do Megaupload.

   Dessa forma, ele e os seus colaboradores não saberão o que está sendo guardado dentro dos seus bancos de dados. A única pessoa que vai ter esse conhecimento é quem requisitar o download do arquivo.

Como você já deve ter reparado, a imagem de início desta notícia é uma das que foram publicadas por Kim Dotcom. Se você quiser conferir as outras duas, basta acessar a galeria abaixo.



 

Desligue o pc automaticamente após download

   Quantas vezes você já ficou esperando um download terminar para sair, dormir ou simplesmente desligar o computador antes de fazer alguma outra atividade? Quem não tem muita paciência ou está com pressa muitas vezes acaba deixando a máquina ligada para que a transferência não seja interrompida. Fazer isso algumas vezes não é problema, mas a situação começa a ficar mais complicada quando a situação se repete ao longo das semanas.

   Para evitar o gasto de energia ou algum problema no PC, você pode programar o seu computador para que ele seja desligado depois que um download for finalizad, através de algumas aplicações.

   Confira abaixo algumas dessas ferramentas e todos os passos necessários para configurá-las de forma correta. Vale lembrar que não é preciso ter todas as aplicações listadas em seu computador. Você só precisa escolher um dos programas listados abaixo e seguir as instruções.
 

Vivo e Tim abrem cadastro para iPhone 5





Com menos de duas semanas faltando para a chegada oficial do iPhone 5 em território brasileiro, as operadoras nacionais já começam a fazer ações para convencer os clientes a serem os primeiros a saber quanto o aparelho vai custar – e comprá-lo em seguida, claro.

A TIM já está com um formulário de cadastro para os interessados e promete novidades quentinhas para quem fornecer alguns dados para a operadora. Uma outra página que seria ligada à Vivo também surgiu na internet, mas não está hospedado no site da empresa, portanto não é possível confirmar sua veracidade.
 

Facebook lança nova ferramenta para upload automático de fotos via iOs e Android





   O Facebook segue investindo em melhorias para os seus aplicativos móveis do Android e do iOS. Agora, a novidade tem a ver com as suas fotos; a rede social disponibilizou mais um recurso para o compartilhamento de imagens: o chamado “Photo Sync”.

   A ideia, como você já deve ter imaginado, é facilitar o envio de determinadas imagens à sua conta do Facebook. O recurso deve trabalhar de forma muito semelhante a uma ferramenta presente no seu concorrente, o Google Plus e que permite a inserção de fotos de forma mais rápida.
 

Novo iTunes está alterado





   O novo iTunes 11 foi finalizado pela Apple e já está disponível para download. Inclusive, você também encontra a nossa resenha sobre o programa.

   O programa promete ser um dos mais inovadores dos últimos anos, trazendo recursos na nuvem, mais rapidez durante o funcionamento, visual remodelado e uma série de outras novidades. E, para ajustar o programa da melhor maneira possível, a empresa da Maçã também resolveu cortar alguns recursos antigos ou mal aproveitados.

   O site CNet criou uma lista com as ferramentas que foram removidas na finalização do iTunes 11. Ao todo sete funções foram eliminadas, algumas até bastante utilizadas, como o “Cover Flow”, que permitia a navegação pelas capas dos seus álbuns de músicas.


   Também foram eliminadas as funções que ajudavam na busca e eliminação de músicas repetidas”, alguns controles do player em versão reduzida e o “iTunes DJ”, ferramenta para criação de listas de reprodução mais inteligentes. Confira a lista completa de opções (algumas não apresentam uma nomenclatura “oficial”) retiradas no novo iTunes 11:
Cover Flow;
De-duper;
iTunes DJ;
Gapless playback editor;
Multiple Windows;
Sidebar;
Controle de volume e progresso de canções no miniplayer.