Como usar o GarageBand no iOs





   O GarageBand é um app desenvolvido pela própria Apple para quem possui um estúdio de áudio caseiro ou simplesmente é apaixonado por música. A ferramenta possui dezenas de funcionalidades, permitindo que você toque todos os tipos de instrumentos sem necessariamente tê-los em mãos.

   Com tantas opções sendo oferecidas, é um pouco complicado usar o app em um primeiro momento. Dessa forma, para você não ficar perdido e conseguir usufruir de todas as ferramentas logo no começo,  trazemos este tutorial, que ensina a utilizar as opções do aplicativo.
 

Plano nacional de banda larga é atualizado e oferecerá internet via rede elétrica





   Lançado em 2011, o Plano Nacional de Banda Larga será atualizado já em 2013. A ideia do Governo Federal de usá-lo para universalizar o acesso à internet rápida no país ganhará novas medidas e também novos métodos, sendo o principal deles a oferta de conexão via rede elétrica.

   Nesse caso, o sinal da conexão é enviado pelos cabos de cobre da rede, não por meio da eletricidade. É necessário apenas conectar o modem na tomada para estar ligado à rede mundial de computadores. Além disso, a nova versão do PNBL vai exigir das operadoras que ofertem velocidades maiores em cidades onde o plano já está estabelecido.
 

Assista a todos os comerciais da apple até hoje



   Um estadunidense conseguiu arrancar sorrisos de orelha a orelha dos apaixonados não só pela Maçã, mas por comerciais que fogem à publicidade tradicional: ele postou as 485 propagandas produzidas pela Apple em um único canal, o Every Apple TC Ads (que já conta com quase 16 mil visualizações e tem mais de 2 mil pessoas inscritas).

   A  ideia, de acordo com Alex Brooks, dono do canal que hospeda todos os comerciais, é fazer com que a coleção de propagandas perdure na história. “Eu posso ver esse material sobrevivendo no YouTube por muito tempo”, escreveu o twitteiro nessa terça-feira (27) em sua conta.
 

Crie vídeo a partir das suas fotos do facebook com aplicativo





   O ano está chegando ao fim, falta menos de um mês para o natal e já começa a bater aquela sensação de nostalgia. Pensando nisso, a Animoto, empresa especializada em vídeos, decidiu criar um simples app para Facebook que transforma algumas de suas fotos publicadas ao longo de 2012 na rede social em um belo vídeo. Tudo isso para matar a saudade.

   Lançado ainda hoje, o aplicativo “Best of 2012 Facebook Videos”, além de compilar suas imagens, aplica uma simpática animação para acompanhar as fotos e também adiciona uma divertida música de fundo.

   Após cadastrar a sua conta do Facebook no programa, ele faz toda a montagem e edição do vídeo automaticamente, resultando em um material final de aproximadamente 40 segundos.

   Quem quiser conferir o aplicativo, basta clicar aqui e montar o seu vídeo com os melhores momentos do ano.
 

Anatel proíbe cobrança de ligações que caíram

   A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por meio de seu Conselho Diretor, altera uma importante regra do funcionamento das ligações feitas a partir de um telefone celular no Brasil. Com a nova medida, chamadas sucessivas realizadas para um mesmo número serão consideradas uma só para efeito de tarifação.

   A ideia é evitar que o consumidor seja prejudicado com o encerramento proposital das ligações por parte das operadoras, prática da qual a própria Anatel acusou a TIM em agosto deste ano. Quando a alteração passar a vigorar, independente do motivo da interrupção da ligação, caso ela seja refeita dentro de 120 segundos a tarifa a ser cobrada será a mesma de uma única ligação.

   Quem possui plano que mede as ligações por tempo de uso não sofre nenhuma alteração, pois o tempo cobrado será aquele registrado ao final de todas as ligações. Contudo, quem paga por ligação realizada ganha mais uma proteção contra chamadas interrompidas por falha técnica ou má-fé da operadora.

   A nova medida entra em vigor 90 dias após sua publicação no Diário Oficial, o que deve ocorrer em breve.
 

Mark Zukeberg quer saber por que os brasileiros querem mudar a cor do seu facebook





   Uma pesquisa produzida pelo Departamento de Marketing do Facebook apontou que os usuários brasileiros são os únicos seres do planeta que querem mudar a cor da rede social. O maior enigma para o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, é descobrir por que os brasileiros querem tanto mudar a cor do Facebook.

   Um estudo feito na sede do Facebook, nos EUA, aponta que grande parte dos brasileiros não podem ver um compartilhamento com uma frase prometendo mudar a cor do Facebook que imediatamente eles clicam — até torar o dedo se for possível – para tentar mudar a cor.

   Mark chegou a pensar que o brasileiro tivesse algo contra a cor azul, mas descobriu que não, pois o Orkut é cor-de-rosa e mesmo assim o brasileiro também quis mudar a cor do Orkut, obrigando o Google a criar temas e cores diferentes para segurar os usuários.

   Para tentar desvendar o mistério o Facebook vai perguntar ao usuário: “Por que você deseja mudar a cor do Facebook?” sempre que um usuário clicar em um link que prometa mudar a cor da rede social.
 

Android 4.2 traz uma novidade: não tem o mês de dezembro





Imagine você que tem o seu Google Nexus e conseguiu atualizá-lo para a versão 4.2 do Android. A atualização traz várias melhorias e funções que devem agradar aos donos dos smartphones da Google, mas, então, é necessário marcar o aniversário de um dos seus contatos.

Isso não parece uma tarefa difícil, a não ser que a pessoa em questão faça aniversário no mês de dezembro. Falamos isso pelo simples fato do mês de dezembro não existir na nova versão do Jelly Bean.

Vários usuários usaram as redes sociais para avisar que os aparelhos da linha Nexus que receberam a atualização não contavam com o mês de dezembro no app de contatos do celular. Caso você acesse o calendário do Google, ainda poderá ver o último mês do ano.

Devido à repercussão do caso, a Google deve arrumar o problema em breve. Até lá, caso você tenha conseguido atualizar seu Android para versão 4.2, o smartphone funcionará em um mundo sem Natal.
 

Android Jelly Bean conta com recurso para a não instalação de malwares




A existência de malwares no Google Play é um fato que tem preocupado os usuários do Android devido às constantes notícias e relatórios de empresas de segurança que indicam o aumento desses softwares maliciosos na loja de aplicativos do sistema operacional. A gigante de Mountain View já adotou medidas de segurança para evitar a proliferação dessas pragas virtuais.

Por meio de uma publicação na página de suporte para o Nexus, a empresa revela que o Jelly Bean, em sua versão 4.2, conta com um mecanismo chamado App Verification. Esse recurso verifica a confiabilidade dos aplicativos instalados fora do Google Play, podendo até bloqueá-los caso seja identificada uma ameaça real para as suas informações.

O funcionamento dessa funcionalidade é bastante simples em teoria, mas que pode redobrar a segurança do seu smartphone ou tablet. Enquanto o App Verification estiver acionado, sempre que você tentar instalar um programa (mesmo aqueles vindos fora da loja oficial da empresa), ele envia dados sobre o software para os servidores da Google para uma checagem de sua confiabilidade.

Se algo de estranho for detectado, o Android exibe uma mensagem alertando para o perigo e questionando se você realmente quer prosseguir com a implementação. Contudo, caso uma ameaça conhecida seja identificada, o Jelly Bean imediatamente impede a instalação do app.

Embora o recurso venha ativado por padrão, você pode desligá-lo no menu de configurações de segurança do sistema operacional (Settings > Security > Verify apps).
 

Aplicando filtros nas suas fotos do iPhone pelo Facebook


   Que o aplicativo do Facebook para o iOS ainda é melhor que o app oficial para o Android, isso não é nenhum segredo. Porém, uma das últimas atualizações para os aparelhos portáteis da Apple deu ainda mais um passo à frente: agora, é possível aplicar filtros nas suas imagens antes de postá-las na sua timeline.

   Para fazer isso, clique normalmente no botão de atualização com foto do aplicativo e escolha uma imagem do seu álbum ou tire uma fotografia na hora. Antes que seja possível escrever uma descrição para postar, o app dá a opção de editar de duas formas: cortando a fotografia ou aplicando um filtro.
 

Volte a ver atualizações ocultas no seu feed do Facebook

   O Facebook é uma das grandes redes sociais do momento e, como tal, possui perfis de indivíduos do mundo inteiro. Enquanto alguns gostam de manter apenas contato com pessoas mais próximas, outros utilizam o serviço para reestabelecer a amizade com pessoas que já não encontram há muitos anos, como antigos amigos do ensino fundamental ou de um local no qual moraram, por exemplo.

   O problema é que, às vezes, com o grande fluxo de pessoas adicionando o seu perfil como amigos, fica difícil de controlar tantas atualizações no mural. Por isso, não é incomum haver uma seleção, na qual alguns amigos são ocultados do feed de notícias. Mas e quando você se arrepende de ter deixado alguém nessa lista?

   Embora muitos não saibam, há uma maneira bem simples de voltar a receber atualizações de algum amigo que foi ocultado do feed de notícias. Se você se interessou pela ideia, basta acompanhar o tutorial abaixo para descobrir como fazer a alteração.
 

Voltando para a interface antiga do Gmail



   A Google liberou recentemente algumas melhorias na interface do Gmail. A principal mudança no cliente de emails está no visual da opção “Escrever”, a qual agora permite que você componha as mensagens sem ter que sair da tela atual. O novo sistema está mais parecido com um mecanismo popup, garantindo que as pessoas procurem referências em mensagens anteriores sem a obrigação de salvar rascunhos para isso.

   Como toda novidade, a nova interface de composição do Gmail não agradou a todos os clientes do Gmail. Por isso, da mesma forma que você pode optar pela ativação do estilo popup para escrever emails, é possível voltar para a tela antiga do “Escrever”.

Se você tenha se arrependido de ter ativado o novo visual e deseja voltar à interface tradicional, confira os passos descritos abaixo e veja como é simples ter o seu Gmail antigo de volta.
 

Como remover barrinhas e add-ons irritantes do seu navegador

   Durante o processo de instalação de alguns aplicativos, é bem comum que os assistentes ofereçam a adição de outras ferramentas, principalmente toolbars e addons para os navegadores presentes na máquina. Com o passar do tempo, são tantas barras de opções e complementos instalados que o browser começa a ficar lento ou com a interface muito poluída.

   Felizmente, existe uma maneira bem simples de remover as toolbars e addons que infestam o seu navegador. O procedimento para fazer a faxina do browser você confere no tutorial mais abaixo.
 

Youtube ganhará novo layout





   O YouTube pode estar perto de ganhar mais uma grande alteração em seu layout. Uma nova versão da estrutura gráfica do serviço está sendo testada, mas apesar de ser muito diferente do que podemos encontrar atualmente, ela não é exatamente nova. Como você pode ver na imagem acima, trata-se do mesmo layout utilizado pela versão disponibilizada para o app do PlayStation 3.

   Ainda não se sabe se esse novo layout vai realmente ser disponibilizado para todos os usuários ou se trata-se apenas de uma versão de testes. O mais provável é que as duas estruturas continuem trabalhando em paralelo, uma vez que nem todos os usuários devem aprovar mudanças tão grandes em pouco tempo. Se você quiser experimentar esse novo recurso, só precisa acessar este link.
 

Google Now foi eleito a inovação do ano





   O serviço Google Now foi eleito nesse final de semana como “A Inovação do Ano” pela revista Popular Science. A publicação é uma das mais conceituadas na área de tecnologia e a categoria já premiou em anos anteriores criações como o Atari e o iPhone.

   De acordo com a publicação, a escolha do Google Now foi feita pelo fato de que o sistema pode representar a primeira vez que a linha entre humanos e máquinas foi cruzada, fazendo com que os dispositivos possam entender de forma simples a linguagem natural de um ser humano.

   O serviço não é necessariamente uma criação lançada em 2012, uma vez que já está disponível há pelo menos um ano e meio, entretanto, as modificações aplicadas neste ano fizeram com que a plataforma desse um salto significativo, sendo apontada pela Google como uma das suas grandes apostas para os próximos anos.
 

Recuperando o acesso ao seu Windows mesmo sem senha





   Seja por um deslize ou memória fraca, não é impossível acabar perdendo o acesso ao seu PC por culpa de uma senha que não pode ser decifrada. Nessas horas, não há o que fazer a não ser formatar o sistema, não é?

   Bem, você pode até estar pensando que essa é a única solução, mas o fato é que há modos muito menos drásticos para burlar o sistema de segurança, permitindo que você troque – ou mesmo retire – a senha do seu sistema e ainda consiga manter seus dados intactos. Basta seguir este passo a passo do Tecmundo.

   Importante: este processo, caso feito incorretamente, pode causar graves danos ao sistema. Por isso, siga em frente por sua própria conta e risco.
 

Como criar pendrives bootáveis

Com o surgimento dos netbooks e dos notebooks ultrafinos, foi preciso criar uma alternativa para a instalação de sistemas operacionais nos dispositivos, visto que boa parte deles não traz leitores de CD/DVD. Além da alternativa dos drives externos, apareceram também diversos aplicativos que permitem criar pendrives bootáveis.

Dessa forma, é possível fazer com que os pequenos discos de armazenamento carreguem os arquivos necessários para a instalação de qualquer SO e substituam o CD ou o DVD, instalando um sistema operacional do disco rígido.

O problema é que existem muitos aplicativos para a criação de pendrives bootáveis. Como saber quais realmente funcionam sem colocar o dispositivo móvel em risco? O Tecmundo testou vários programas do gênero e selecionou os 6 melhores para você escolher aquele que se adapta melhor às suas necessidades.
 

Reproduzindo Blu-ray em TVs HD mais antigas

Os atuais aparelhos que reproduzem discos Blu-ray não possuem compatibilidade com as televisões HD mais antigas, aquelas que ainda não tinham entrada HDMI. Porém, se você quiser assistir a filmes nesse formato usando um aparelho antigo, saiba que é possível.
 

Conheça melhor as funções do seu Alt+Tab

   Prepare-se para conhecer uma série de novidades para turbinar o comando Alt+Tab do Windows, utilizado para alternar entre janelas e aplicativos em funcionamento no computador.

   Além da atual visualização das miniaturas das janelas e aplicativos ativos no computador, você tem a possibilidade de mudar para o modo clássico ou até mesmo desativar as miniaturas.


 

Foxxcon não está conseguindo dar conta da demanda do iPhone 5





De acordo com Terry Gou, um dos dirigentes da Foxconn, tem sido difícil atender à demanda pelo smartphone da Apple. De fato, em entrevista à Reuters, Gou afirmou que o iPhone é “aparelho mais complexo que a Foxconn já montou”. O resultado tem sido diversos inconvenientes em relação ao fornecimento do gadget.

Embora não fique claro o modelo ao qual o executivo se refere, é fácil acreditar que se trata, sobretudo, do novo iPhone 5 — ainda mais fino e alto que o seu antecessor e com componentes que precisam ser instalados com precisão de milímetros. Além disso, o aparelho inclui suporte à conexão 4G LTE, bem como um novo conector de tamanho reduzido, o Lightning.

Em suma, os funcionários têm encaixotado inúmeros componentes em espaços cada vez menores — o que necessitaria de treinamento especializado, conforme os próprios funcionários fizeram questão de ressaltar. Considerando-se ainda a velha questão de que cada dono de iPhone 5 prefere ser o autor dos seus próprios riscos nacarcaça de alumínio, parece razoável prever novos atrasos na distribuição do gadget.
 

Playstation 3 deve ser começado a ser produzido no Brasil em 2013




   Nesta quinta-feira (8), em visita a Thomaz Nogueira, superintendente da Zona Franca de Manaus, Osamu Miura, o presidente da Sony no Brasil, confirmou a informação de que o PlayStation 3 deverá ser produzido no Polo Industrial de Manaus (PIM). O mês no qual a produção começará ainda não foi definido, porém este será durante o primeiro semestre de 2013.

   Nogueira declarou estar satisfeito com a confirmação de Miura e disse que a autarquia oferece total colaboração no que for necessário para incentivar a Sony a investir mais, desenvolvendo novos produtos. Segundo Glauco Rozner, diretor-geral do PlayStation, hoje 70% do valor do PS3 importado é constituído apenas de impostos. Possivelmente, isso é um sinal de que o preço do console voltará a ficar competitivo em relação ao Xbox 360.
 

Agora Facebook vai ter notificações por som

   O Facebook vai ganhar um novo sistema de notificações para que os usuários saibam quando novas “curtidas” ou comentários chegarem até suas contas. Além da já conhecida notificação visual mostrada na parte superior da interface da rede social, também será possível ouvir um apito no computador — um pouco mais agudo do que o que é emitido quando uma nova mensagem chega.

   Esse novo recurso ainda não está disponível em todas as contas, mas é possível que isso seja espalhado em breve. Segundo o VentureBeat, é muito fácil desativar esse recurso. Para isso, você só precisará acessar a janela de configurações do Facebook e então localizar a seção de notificações e desativar os sons.

   Não sabemos se os testes serão realmente feitos com contas de todos os países, mas grande parte dos que puderam perceber a alteração já se manifestaram contrários ao funcionamento do novo sistema. Será que o Facebook vai realmente fazer com que os alertas sonoros estejam presentes?
 

Firefox comemora seu 8° aniversário





   Nesta sexta-feira (9) a Mozilla está em festa, pois uma das suas maiores criações está fazendo oito anos — e é claro que estamos falando do famoso Firefox. Segundo Johnathan Nightingale, vice-presidente de engenharia do navegador, o browser é um resultado da audácia dos envolvidos no projeto.

   O objetivo era o de produzir um programa incrível e que colocasse as pessoas na frente dos lucros. Além disso, Nightingale afirma que eles conseguiram alcançar essa meta e que ela não mudou, já que eles continuam trabalhando para tornar o Firefox cada vez melhor.
Sucesso e trabalho para o futuro

   Por conta desse trabalho, o navegador da Raposa é um dos browsers mais usados no mundo todo e continua fazendo sucesso. Mas o vice-presidente alega que a empresa não se acomodou e que um produto melhor ainda vai ser lançado no próximo ano.

   Para encerrar o comunicado feito no blog oficial da empresa, Johnathan Nightingale afirma que o Firefox é mais do que um programa, pois ele representa os valores e a visão disseminados pela Mozilla.
 

MSN realmente vai acabar





   Como você já deve ter visto,, havia grandes chances do Windows Live Messenger ser aposentado pela Microsoft. Agora, esse boato foi confirmado no blog oficial do Skype, já que este é o software vai absorver a sua conta do seu antigo “MSN”.

   A morte do Messenger não tem data marcada, só foi informado que ela vai acontecer no primeiro semestre de 2013 — menos na China, pois o programa continuará funcionando por lá. Para continuar entrando em contato com os seus amigos, você simplesmente deve baixar o Skype 6.0 e fazer o login usando as informações do WLM.

>>>Você vai poder usar o Messenger normalmente

   Todas as funções básicas do Messenger continuarão existindo, ou seja, você vai continuar conversando normalmente com seus amigos — tanto por texto quanto por áudio e vídeo. Além disso, o Skype vai manter os seus recursos próprios, como o envio de SMS e ligações telefônicas.

   Dessa maneira, o fim de uma era — que envolveu “chamadas de atenção”, emoticons personalizados e os horríveis winks — vai oficialmente acabar. Você está feliz com isso?
 

Foxxcon não tem conseguido atender à demanda do iPhone





De acordo com Terry Gou, um dos dirigentes da Foxconn, tem sido difícil atender à demanda pelo smartphone da Apple. De fato, em entrevista à Reuters, Gou afirmou que o iPhone é “aparelho mais complexo que a Foxconn já montou”. O resultado tem sido diversos inconvenientes em relação ao fornecimento do gadget.

Embora não fique claro o modelo ao qual o executivo se refere, é fácil acreditar que se trata, sobretudo, do novo iPhone 5 — ainda mais fino e alto que o seu antecessor e com componentes que precisam ser instalados com precisão de milímetros. Além disso, o aparelho inclui suporte à conexão 4G LTE, bem como um novo conector de tamanho reduzido, o Lightning.

Em suma, os funcionários têm encaixotado inúmeros componentes em espaços cada vez menores — o que necessitaria de treinamento especializado, conforme os próprios funcionários fizeram questão de ressaltar. Considerando-se ainda a velha questão de que cada dono de iPhone 5 prefere ser o autor dos seus próprios riscos na carcaça de alumínio, parece razoável prever novos atrasos na distribuição do gadget.
 

Novos cadastrados do Facebook precisam fazer curso sobre privacidade





   A partir de hoje, quem se cadastrar no Facebook precisará passar por um pequeno curso que explica diversas diretrizes de uso da rede social. O tutorial será obrigatório e mostrará ao novo integrante do site como funcionam as regras de confidencialidade e privacidade do Facebook.

   A ação, segundo a Folha de São Paulo, acontece em âmbito mundial e surge como a principal mudança aplicada pela rede social após várias negociações com um órgão da Irlanda chamado DPC ou Autoridade Irlandesa de Proteção de Dados Privados.

   Além dessa introdução, o Facebook também vem realizando várias outras ações, como janelas explicando às pessoas que se cadastram no site a melhor maneira de ajustar os seus parâmetros de privacidade e confidencialidade, configurações sobre a visibilidade de suas informações e o funcionamento da publicidade dentro da página.
Investigações e pressão na Europa

   Tudo começou em 2011, quando o estudante austríaco Max Schrems — famoso por fazer parte do grupo que luta contra a rede social, “Europa versus Facebook” —, realizou várias denúncias contra o site. Inspirado por ele, o DPC começou um trabalho de investigação para apontar se a rede social funciona de acordo com as leis da Irlanda — e, por extensão, de toda a União Europeia. A explicação é de que qualquer pessoa cadastrada no site tem contato com a entidade chamada Facebook Irlanda.

   Assim, em setembro do ano passado, o órgão publicou um relatório apontando algumas situações dentro do Facebook. Dois meses depois, em dezembro de 2011, eles pediram que a página trouxesse explicações sobre as suas políticas de privacidade e dados pessoais, o que culminou na série de ações que a companhia vem praticando desde então.
 

Anonymous celebra o dia 5 de novembro com ataques





   “Remember, remember, the 5thof November” (algo como “Lembre-se, lembre-se do dia 5 de novembro”). Você provavelmente já ouviu essa frase, que ficou famosa por aparecer na série de quadrinhos (e depois no filme) “V de Vingança” – mas ela existe faz muito tempo e se refere a algo bem anterior: a chamada Conspiração da Pólvora, quando um grupo que incluía o especialista em explosivos Guy Fawkes tentou assassinar sem sucesso o rei Jaime I, da Inglaterra, em 1605.

   Hoje é 5 de novembro de novo e, como parte das “comemorações” do dia, o grupo Anonymous (que adotou uma máscara de Fawkes como símbolo) resolveu fazer uma série de protestos que envolve derrubar ou invadir sites poderosos ou governamentais.

   Segundo divulgações vindas do próprio grupo, o principal alvo teria sido o sistema de pagamentos PayPal: 28 mil senhas teriam sido roubadas, apesar das negações do serviço de que houve invasão. Outras vítimas tiveram páginas tiradas do ar, como o site de fotos ImageShack, a rede NBC, a empresa Symantec, o banco argentino CajaPopular e outros sites que pertencem a países como Turquia e Austrália.

   No momento, a maioria das páginas hackeadas já voltou ao normal. O Anonymous já havia divulgado previamente que pretendia realizar uma série de protestos para que o 5 de novembro não fosse esquecido este ano.
 

Microsoft vai trocar MSN por Skype





   Durante um bom tempo, o MSN Messenger dominou o mercado de mensageiros, mas o tempo e principalmente o Facebook e o Google Talk acabaram deixando-o para trás. Hoje em dia, o número de usuários dele é bem menor do que nos tempos áureos. Por isso, muitos já esperavam o dia em que a Microsoft iria dar o descanso merecido ao aplicativo, colocando outro melhor no seu lugar.

   Isso deve acontecer em breve, pois fontes de dentro da empresa de Steve Ballmer indicam que o Windows Live Messenger deve ser descontinuado e o Skype, um velho conhecido do público, deve ficar no seu lugar.

   As últimas atualizações do mensageiro comprado pela Microsoft já contam com a função de login com a conta Live e a do Facebook, similar ao que acontecia com o MSN Live Messenger. A Microsoft já vem remanejando seus funcionários para trabalhar no Skype, deixando claro uma futura transição completa para o aplicativo, aposentando o outro.

   Segundo fontes dentro da empresa, o anúncio da aposentadoria do MSN Live Messenger pode acontecer ainda essa semana, informação que ainda não foi confirmada pela Microsoft.

   E você, o que acha disso? Ainda usa o MSN Live Messenger ou já partiu para outros mensageiros?
 

iOs 6.0.1 vai corrigir vários bugs do iOs anterior





Está disponível a partir desta quinta-feira (1°) a versão 6.0.1 do iOS, o sistema operacional móvel da Apple. Quem contava com a versão antiga do produto já pode fazer a atualização, que corrige uma série de pequenos problemas em várias áreas de iPads, iPhones e iPods Touch.

As correções de bugs devem normalizar áreas como o teclado (linhas fora de lugar), o flash da câmera (que não podia ser desativado) e o desbloqueio mediante senha (mostrar informações pessoais sobre o Passcode). A segurança do iPhone 5 e do iPod Touch de 5ª geração conectados a uma rede Wi-Fi também foi ampliada.

Vale reforçar que, se você tem um iPhone 5, é necessário fazer outra atualização antes para habilitar o download da nova versão. Ainda falando do aparelho, outra mudança do iOS 6.0.1 é que ele não permite a execução automática de novas versões de um software via redes sem fio no smartphone.

Mais informações sobre a atualização podem ser conferidas neste link.
 

Jony Ive deve deixar o visual do iOS e do OS X mais limpo e artificial





   A demissão de Scott Forstall, que chefiava o desenvolvimento do iOS, mexeu no quadro de funcionários da Apple e também na ideologia que será seguida na área daqui pra frente. No lugar do ex-empregado agora está Jonathan “Jony” Ive, uma das grandes mentes por trás da criação de hardwares da empresa.

   A grande mudança é que, enquanto Forstall era adepto da filosofia de Jobs, que adorava detalhes minúsculos e quase imperceptíveis nos sistemas operacionais, Ive sempre lutou pelo minimalismo e pela simplicidade – inclusive discutindo com a equipe por causa disso. Agora no comando também da divisão de softwares, o designer poderá implementar seu ponto de vista, a começar pelo iOS (e depois passando para o OS X).

   De acordo com o The New York Times, as interfaces que simulam texturas de objetos reais, como madeira e couro, devem ser totalmente extintas e substituídas por janelas simples. Bordas limpas e telas com menos botões, portanto, podem ser esperadas para as próximas versões dos sistemas operacionais. Se o público concorda com a mudança, aí é outra história.
 

Nova lei: velocidade média da banda larga deve ser no mínimo 60% da franquia contratada





   Entram em vigor a partir desta quinta-feira (1) as novas metas da Anatel sobre a velocidade da banda larga. Pelas novas regras, a velocidade mínima de navegação deverá ser de pelo menos 20% da franquia contratada. Além disso, a velocidade média deverá ser de pelo menos 60%. Anteriormente, a velocidade mínima era de 10%.

   No próximo ano, a velocidade mínima deve obrigatoriamente subir para 30% e, em 2014, para 40%. Já as velocidades médias sobem em novembro de 2013 para 70% e em 2014 para 80%. Outra parte do texto legisla sobre a disponibilidade do serviço, que deve estar funcionando em pelo menos 99% do tempo durante o mês.
 

Kim Dotcom jurou ao governo dos Estados Unidos não recriar Megaupload




   Uma das maiores notícias do último mês com certeza foi o anúncio do Me.ga, o sucessor do Megaupload que Kim DotCom pretende lançar para substituir o Megaupload. No entanto, ao anunciar um serviço semelhante ao seu antigo site, Kim DotCom pode ter violado um dos termos de sua fiança na Nova Zelândia, podendo acabar com mais problemas do que antes.