Novo malware de Android mapeia a sua cada em 3d

   A cada dia que passa, um novo malware mais poderoso e autônomo para smartphones Android surge para nos surpreender. Desta vez, trata-se de uma brecha no sistema operacional que pode levar à criação de vírus que, uma vez instalados no aparelho, conseguem mapear sua casa a partir de fotos tiradas pelo celular.

Para mostrar como isso é possível, o US Naval Surface Warfare Center criou o PlaceRaider, um malware que se integra à câmera digital do aparelho e tira sequências de fotos sem que você suspeite de nada, desabilitando notificações como vibrações ou sons.

Ele ainda é capaz de filtrar as imagens capturadas, excluindo aquelas feitas quando o aparelho estava no bolso, por exemplo, e as envia para um servidor que realiza uma modelagem em 3D do ambiente capturado, usando ainda sistemas de orientação e localização do dispositivo. Para criminosos, isso é um prato cheio: com isso, é possível saber onde estão objetos valiosos na casa e até informações como números de cartões de crédito.

Apesar de ter sido criado apenas para fins de estudo, segundo os desenvolvedores ele poderia se espalhar também para outras plataformas. Uma solução para atualizações futuras seria nunca desabilitar o barulho do obturador da câmera ou bolar um antivírus que solucione a falha
 

Tim Cook pede desculpas pelo aplicativo de mapas





   Todas as pessoas que atualizaram os seus aparelhos da Apple para o iOS 6 devem ter percebido que o aplicativo de mapas da Maçã foi um grande fiasco. Ao contrário do que foi prometido, o software apresentou imagens distorcidas e de baixa qualidade.

   A repercussão foi tão grande que o CEO da Apple, Tim Cook, foi a público pedir desculpas a todos os compradores que tiveram problemas com o app. Segundo o executivo, a intenção da empresa era a de criar um software de qualidade e que oferecesse uma boa experiência às pessoas — mesmo que isso não esteja acontecendo no momento.

   Como solução, Cook afirmou que a Apple vai continuar desenvolvendo o seu aplicativo, de forma que ele fique cada vez melhor. No entanto, ele também disse que as pessoas podem ir usando outros recursos — como o software de mapas do Google, Bing ou Nokia — até que essas melhorias sejam reais.

Com toda essa história, um fato é necessário destacar: foi preciso muita humildade para que um executivo do porte de Tim Cook pedisse desculpas publicamente e, por conta disso, ele e a empresa merecem reconhecimento.
 

Como tirar fotos panorâmicas no iOs 6 do lado inverso

   Se você atualizou o seu iPhone 4S para o novo iOS 6 ou já tem em mãos o iPhone 5, o seu smartphone deve estar contando com o modo “Panorama” para fazer fotos. Como o nome já diz, é possível fotografar qualquer ambiente de forma a criar uma imagem panorâmica. Mas, se por algum motivo, girar da esquerda para a direita não for uma opção? Então faça o caminho inverso.
 

Recorde do blog!

Pessoal, hoje é um dia de imensa felicidade para mim, Nelson,e para meu grande amigo Maxx, pois nosso maravilhoso blog atingiu o recorde de nas suas visualizações!
 

Tutoriais do iOs 6

Resolvemos fazer um pacote de tutoriais para ajudar você que atualizou seu iOs para o iOs 6. Confira as novidades!!!
 

Falha do Android permite destruir seu conteúdo pelo discador





   Uma característica do discador do Android parece estar sendo usada como brecha para a ação de aplicativos mal-intencionados. Eles estariam usando a possibilidade de páginas da internet de usar um prefixo especial para enviar dígitos ao telefone (para iniciar uma discagem a partir de um site, por exemplo) para execução de códigos que deletam todo o conteúdo do aparelho.
 

Análise completa do iPhone 5

   Tudo que você leu com relação ao iPhone 5 ser praticamente igual ao modelo anterior é balela. Basta segurar os dois últimos modelos lado a lado para perceber, de imediato, duas diferenças fundamentais: a primeira delas é o peso, já que ele é cerca de 20% mais leve do que a versão 4S.

   Já a segunda diferença importante fica por conta do tamanho da tela. Aumentá-la era necessário e essa já havia se tornado uma reclamação antiga dos consumidores dos smartphones da Apple. Se em um primeiro momento a ideia de apenas “esticar” a tela na vertical parecia pouco, basta usar o produto por alguns instantes para perceber o quão natural foi a mudança.

   Mas, afinal, vale a pena comprar o iPhone 5? As novas funcionalidades são mesmo suficientes para justificar que você faça um upgrade no seu aparelho? E, por fim, se compararmos o smartphone da Apple com o seu principal concorrente, o Samsung Galaxy S3, quem leva a melhor? Historicamente, a Apple utiliza uma geração para evolução de hardware e design e outra para evolução de software, e isso não acontece por acaso. Nos Estados Unidos, a maioria dos aparelhos são vendidos vinculados a planos de dois anos e, por conta disso, não há muito interesse por parte dos consumidores em trocar de aparelho durante esse período.
 

Será que o processador A6 do miPhone 5 é melhor do que se esperava?




   Apesar de a Apple ter dito que o processador A6 é duas vezes mais rápido que seu antecessor, o novo hardware pode ser ainda mais poderoso do que isso. Após uma atualização do software de benchmark Geekbench, a CPU do aparelho alcançou um clock máximo de operação de 1,3 GHz — em testes anteriores, o aparelho não chegou a ultrapassar a marca de 1,02 GHz.

   “Versões anteriores do Geekbench tinham problemas em detectar a frequência do A6, o que fez com que as pessoas pensassem que ele operava a 1,0 GHz, valor mais comumente registrado pelo software”, afirmou ao site Engadget John Poole, do Primate Labs.

   Analistas acreditam que o novo chip é o primeiro a ser produzido através do novo processo de fabricação em 32 nanômetros desenvolvido pela Samsung. Isso faz com que, além de ser mais rápido e potente do que outras opções disponíveis atualmente no mercado, o produto também seja mais eficiente no que diz respeito ao consumo de energia elétrica.

 

Galaxy note está chegando...





   Para quem não via a hora de trocar seu smartphone por um aparelho com uma tela um pouco maior, a Samsung acaba de resolver seus problemas. Lembra do Galaxy Note 2, a nova geração do phablet da empresa? Pois ele acaba de ganhar data e preço de lançamento aqui no Brasil. Preparem seus bolsos!
 

Novo redator no blog!!!

   E então, pessoal, gostaram do último post? Pois é, ele foi feito pelo meu grande amigo Nelson Miranda, novo redator do blog. Como ele é novo nessa área, por favor, considerem as eventuais besteiras que ele colocar no blog. Então já sabe, quando tiver um post ruim, é o dele. HAHAHA brincadeira pessoal, ele manja dos assuntos, senão ele não estaria aqui. É isso aí, se você também quiser se tornar redator do blog, é só me mandar um email (maxx_design@hotmail.com) ou me adicionar no Facebook (https://www.facebook.com/max.machado.8492)

   Gostaria de agradecer aos meus leitores que participam e dão vida ao blog. Muito obrigado!!
 

Confira as novidades do Android 4.0

   Vocês sabem que o sistema operacional mais utilizado, juntamente com o iOS, é o Android. Como sempre esses sistemas estão em atualização, sempre aparece uma nova versão com vários recursos bastante variados. Vamos conhecer as novidades da versão 4.0 do seu Android?
 

Como ativar o winrar

  Cansado daquele aviso que sempre aparece quando abre o Winrar ?
Ai vai uma solução bem fácil para se livrar disso… clique para ver mais
 

Controle suas finanças pelo seu Android ou iOs

   Você é o tipo de pessoa que está sempre com o dinheiro contado no final do mês e não sabe dizer exatamente no que gastou todo o salário? Embora muitas pessoas controlem um pouco os gastos, é nas pequenas compras, normalmente deixadas de fora da planilha financeira, que boa parte do seu dinheiro acaba indo embora.

   Existem muitos aplicativos para PC que ajudam no controle dos gastos ao longo do mês, mas eles nem sempre são muito práticos, já que é necessário estar na frente do computador para consultar os dados.

   Ainda bem que existem os celulares. Com a popularização dos smartphones, surgiram também os apps para ajudar nas tarefas simples e corriqueiras, como fazer lista de compras, organizar os gastos e até consultar preços de mercadorias antes de ir ao supermercado.

   Pensando nisso, fizemos uma seleção com as principais ferramentas para iOS e Android que ajudam você a controlar melhor o seu dinheiro e a economizar na hora das compras. Confira abaixo os apps escolhidos e suas principais características.
 

Novo Megaupload está 90% pronto




   “Rápida atualização sobre o Mega: o código está 90% pronto. Servidores estão a caminho. Advogados, parceiros e investidores estão prontos.” A declaração que você acabou de ler foi dada nesta semana por Kim Dotcom, fundador do site Megaupload.

   Com isso, cresce a expectativa para que dentro de algumas semanas o site possa, de fato, voltar ao ar. Ainda não se sabe exatamente quais novidades o serviço trará, entretanto você já pode imaginar que o relançamento do Megaupload será algo bastante chamativo.

   Nas últimas semanas, Dotcom tem comentado com frequência algumas novidades sobre o projeto, deixando os seus seguidores bastante aguçados com relação ao que vem pela frente. “Estamos construindo uma rede global massiva. Todos os nossos serviços de hospedagem fora dos Estados Unidos estarão habilitados para conectar servidores e fornecer largura de banda”, destacou.
 

Inundação de reclamações sobre os arranhões nos iPhones invade a internet





Você compra um smartphone e espera que ele seja durável, certo? No entanto, muitos consumidores do iPhone 5 já estão reclamando da fragilidade de alguns detalhes da nova versão do gadget da Apple.

Segundo o The Verge, dezenas de pessoas já publicaram reclamações e imagens alegando que seus iPhones novinhos em folha já apresentam arranhões ao serem tirados da caixa – especialmente na parte traseira. O problema, segundo o site All Things D, é causado pelo tipo de material escolhido pela Maçã para revestir o aparelho.

Na carcaça do iPhone 5, o aço inoxidável foi substituído por alumínio anodizado, o que deixaria o gadget muito mais leve, porém, mais suscetível a danos. A anodização é o processo de criar um filme de óxido sobre o metal.

O mesmo problema ocorreu com o HTC One S no início deste ano, quando a companhia teve dores de cabeça ao receber reclamações similares sobre arranhões na parte superior do aparelho. A carcaça do dispositivo também levava metais cobertos com óxidos, feitos em processos de produção semelhantes aos do iPhone.

Aparentemente, no smartphone da Maçã o problema é ainda mais perceptível no modelo preto, já que a base que fica à mostra com os arranhões é prateada, criando um contraste enorme entre a parte preta e os arranhões. A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso. Confira na galeria abaixo alguns aparelhos danificados.
 

Executivo da Apple diz que riscos no novo iPhone 5 são "normais"


Ter riscos na carcaça de alumínio do iPhone 5
   Quem se preocupava com a fragilidade do revestimento de vidro dos últimos iPhones já tem outro material para tomar muito cuidado. Segundo um email de um cliente da Apple, o iPhone 5 preto que ele comprou já está apresentando inúmeros riscos e arranhões na parte de trás e nas laterais do aparelho.

O problema fica ainda mais evidente pela cor escolhida pelo consumidor da Apple. O preto faz ficar bem mais evidente a cor natural do alumínio da carcaça do iPhone 5 quando riscos são encontrados. Sendo assim, a resposta do gerente de marketing da Maçã, Phil Schiller, ao rapaz esclarecia basicamente esses pontos.

“Qualquer produto feito de alumínio pode arranhar ou se desgastar com o uso, expondo a sua cor prata natural. É normal”, respondeu Schiller. A conversa por email foi publicada na internet pelo site 9to5Mac e mostra a mensagem original, na qual o rapaz pergunta se existe algum plano para que o problema seja corrigido. Schiller, no entanto, ignorou essa parte do email.
 

Como barrar seus apps no OS X para eles não ficarem acessando seus contatos sem que voce queira

   Se você tem um MacBook e costuma instalar diversos aplicativos nele, já deve ter percebido que vários desses programas acessam os seus contatos e sem a sua permissão — fato que pode ser chato e perigoso para você e os seus amigos.

   Pensando nisso, a Apple disponibilizou uma solução para esse problema na versão 10.8 do seu sistema operacional mais recente, o Mac OS X. Com isso, você pode selecionar quais softwares vão acessar a sua lista de contatos, evitando situações que podem ser irritantes.
 

Veja as novidades do iOs 6

   O iOS 6 foi lançado e ele tornará o seu iPhone melhor do que ele jamais foi. Por que você deve fazer a atualização? Há tantos, tantos motivos… clique aqui e veja mais!!
 

Como evitar que seu computador entre em modo de hibernação

   Para economizar energia, o Windows costuma vir configurado para entrar em modo de hibernação e suspensão após certo tempo de inatividade do sistema. Isso seria uma ótima característica se não fosse o fato que algumas tarefas podem ser perdidas com esse “desligamento parcial” do computador.

   No entanto, com algumas configurações simples, você pode evitar que o computador entre em modo de hibernação e suspensão. Quer saber como? Basta ler o tutorial.
 

Humor com o iPhone 5

   Parece que o pessoal está zoando bastante o aumento da tela do iPhone... confira essa imagem hahaha
 

Ps3 superslim é verdade





   Embora a Tokyo Game Show comece somente amanhã, dia 20 de setembro, a Sony decidiu antecipar um pouco a feira e já trouxe algumas novidades para seus sistemas. E o principal anúncio da empresa não poderia ser outro se não o tão especulado modelo Super Slim do PlayStation 3.
 

Lexxtron agora no twitter


   Gente, como oerceberam, agora o passarinho do twitter começou a voar no blog. Isso mesmo, todo dia agora, uma nova dica, notícia ou curiosidade no seu twitter. Só clicar nele e você já vai para a página do blog. Sigam e divulguem!!
 

Como remover as notificações por email do facebook

   O Facebook é uma rede bem dinâmica e sua navegação tende a ser rápida e fácil de saber se há ou não atualizações novas, graças a uma ferramenta da própria rede. É aí que entramos no assunto principal desse post, se a própria rede já nos avisa quando há novidades em nosso perfil, ou algo que nos dia respeito, para que queremos que a mesma mensagem vá para nosso e-mail? Entupindo assim de forma repetitiva e diariamente nossas caixas de entrada!
 

iPhone 5 aqui no Brasil só em novembro




    Os países da América Latina não constam da primeira lista de nove países que receberão o iPhone 5 no dia 21 de setembro e nem da segunda leva, composta por 22 países, cujo lançamento acontecerá em 28 de setembro. A expectativa de fontes do mercado nacional é de que o novo smartphone da Apple chegue ao Brasil entre o final de outubro e o começo de novembro.

   É esperado que os primeiros lotes sejam importados e que depois comece a fabricação local. Entretanto, rumores sobre problemas no abastecimento de telas para o produto geram o temor de que o lançamento local demore mais.

   Nos últimos anos a Apple conseguiu reduzir significativamente a diferença de tempo entre os lançamentos mundial e brasileiro de seus produtos. Se o primeiro iPhone demorou mais de um ano para chegar às prateleiras do Brasil, o iPhone 4S tardou apenas dois meses. O abastecimento também melhorou de um ano para cá, após muitas críticas sobre falta do produto.

   De acordo com reportagem de O Estado de São Paulo, as grandes operadoras brasileiras já possuem estoque do modelo de SIMcard usado pelo iPhone 5, conhecido como nano SIMcard. Ele é menor que o micro SIMcard usado no iPhone 4 e 4S. O objetivo é poder atender àqueles consumidores brasileiros que trouxerem o iPhone 5 do exterior antes do seu lançamento oficial no Brasil.
 

Novo iPhone!!! Confira as novidades

   O iPhone 5, apresentado pela Apple nesta quarta-feira (12) em evento em San Francisco (EUA), ganhou uma tela maior, de 4 polegadas, e está mais fino e mais leve. 
 

Trajetória do iPhone... até agora

    Agora o assunto é iPhone 5!!!  Acompanhe esse infográfico sobre sua trajetória
História do iPhone (Foto: Arte G1)

clique para ampliar!!!
 

Computadores estão saindo de fábrica com vírus




     Pesquisadores chineses da Microsoft descobriram que alguns computadores com sistema operacional Windows estariam saindo das fábricas com vírus. Segundo o jornal The Guardian, funcionários da empresa na China compraram vinte aparelhos e encontraram malwares em quatro deles
 

iPhone 3gs vai sair de linha com a chegada do iPhone 5





Na próxima quarta-feira (12), a Apple realiza um evento para a imprensa em que deve apresentar a mais nova versão do iPhone, o provável iPhone 5. Com a chegada do novo aparelho, surgem também as especulações sobre o que será feito com a linha atual de produtos.

De acordo com o site MacRumors, o mais provável é que o iPhone 3GS, de 8 GB, deixe de ser fabricado. Em seu lugar, serão disponibilizados modelos de 8 GB do iPhone 4 e do iPhone 4S. Lançado há três anos, o iPhone 3GS de 8 GB é um dos responsáveis pelo aumento na venda de aparelhos, em especial pelo fato de ser a opção mais em conta para os consumidores. Contudo, esse é o único modelo no mercado que não suporta apps em Retina Display.
 

Google muda sua logo para comemorar os 46 anos de Star trek





   A série Star Trek completa 46 anos de vida neste sábado (8) e, para marcar a data, o Google criou um doodle em homenagem à obra criada por Gene Roddenberry. Com elementos interativos, é possível clicar em alguns personagens e objetos da cabine de comando da espaçonave Enterprise para conferir ações animadas.

   Elementos clássicos da série, como uma luta do Capitão Kirk no deserto contra um monstro ou o tradicional teletransporte, também estão presentes. A data marca a exibição do primeiro episódio da serie a ir ao ar na TV norte-americana, em 1966.

   A franquia Star Trek é composta por cinco séries (Jornada nas Estrelas, Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine, Jornada nas Estrelas: Voyager e Jornada nas Estrelas: Enterprise) que, juntas, totalizam 726 episódios. Além disso, foram lançados 11 filmes no cinema e uma nova produção está prevista para 2013.
 

Como configurar um roteador Linksys

   Configurar roteadores para redes locais, com ou sem fio, na sua casa normalmente é uma tarefa fácil. Contudo, alguns usuários podem enfrentar problemas ao realizar esse procedimento. Sendo assim, se a sua dificuldade é sobre algum quesito geral ou não relacionada aos modelos Linksys, confira este tutorial,

   Mas, se você acabou de adquirir um roteador da marca em questão, continue lendo para saber como fazê-lo funcionar na sua casa.
 

iPhone 5 será 18% mais fino e custará o mesmo preço do iphone 4s





Faltando exatos cinco dias para que a Apple revele quais são as novidades que estarão presentes na sexta versão do iPhone, cresce o número de rumores com relação às características que o novo smartphone da empresa da Maçã deverá ter.

As últimas novidades, bastante consistentes, apontam para um aparelho compatível com conexões 4G e que poderá ser utilizado no mundo todo. O último modelo de iPad, por exemplo, compatível com essa tecnologia, só pode ser habilitado nos Estados Unidos e no Canadá.

Com relação ao design de construção do aparelho, alguns sites apontam para um modelo 18% mais fino – 7,6 mm contra os 9,3 mm atuais –, conforme sugere uma imagem publicada pelo site iResQ. O visual, entretanto, não deve sofrer alterações, com exceção da tela, que ganhará alguns décimos de polegada a mais.

Por fim, com relação ao preço, como já é de praxe na política de lançamentos da Apple, o iPhone 5 deve chegar ao mercado norte-americano pelo mesmo valor cobrado pela versão atual do iPhone 4S, ou seja, entre US$ 199 (versão de 16 GB) e US$ 399 (versão de 64 GB).
 

Novo canal do youtube

   Gente, estive sem postar esses últimos dias porque eu estou cuidando da edição dos vídeos do canal do meu amigo, sobre gameplays de jogos
   Por favor, quem gosta de jogos, confira!!!
http://www.youtube.com/user/mediiiny
 

Clone chinês do iPhone 5 quer processar Apple por quebra de patente... Do iPhone 5





   Depois de toda a bagunça envolvendo as ações judiciais entre Apple e Samsung e a vitória da companhia norte-americana, eis que a Ásia já prepara seu contra-ataque, dessa vez pelas mãos da China. Isso porque uma companhia local já afirmou que irá processar a Maçã caso o iPhone 5 traga um visual semelhante ao seu celular.

   O curioso de tudo isso é que o smartphone em questão, o GooPhone, é um dos diversos clones disponíveis no mercado e foi totalmente montado a partir dos rumores em torno das especificações da nova geração de aparelhos da Apple. Isso faz com que, se os boatos realmente estiverem corretos, o sucessor do iPhone 4S já chegará ao mercado sendo considerado uma cópia — e os advogados chineses estão à espera de que isso aconteça para poderem agir.

   O pior de tudo é que a “sacada” faz muito sentido. Como o iPhone 5 ainda não foi anunciado, todas as informações sobre ele são apenas suposições, o que dá à fabricante oriental a vantagem na hora de levar a briga para a justiça.
 

Aumentando a memória para melhor desempenho no minecraft


   Algo que já deixamos claro em vários dos nossos tutoriais sobre Minecraft é que ele não é um game leve, seja qual for a máquina que o utiliza. Porém, o que muitos não sabem é que existem algumas maneiras interessantes para fazer com que o jogo tenha um melhor desempenho no seu computador. Basta seguir este tutorial para aprender como.
 

Atualização da Oracle lança mais perigos ao pc

Para quem não sabe Oracle é a empresa que faz o Java...



   Depois de descobrir um problema no último Java 7 framework, a Oracle tomou medidas de urgência e logo liberou uma atualização para corrigir a vulnerabilidade do sistema. Entretanto, segundo pesquisadores da companhia Security Explorations, o novo patch contém falhas importantes contra a segurança do software.

   Com os problemas anteriores corrigidos, agora existem novas lacunas que permitem que o usuário escape da “sandbox” (uma espécie de proteção para os arquivos do sistema) do Java Virtual Machine.

   De acordo com os pesquisadores, uma prova de demonstração das novas vulnerabilidades foi enviada à Oracle. Nenhum código foi divulgado pela Security Explorations, e um artigo sobre o tema deve ser divulgado em breve. Entretanto, esse material será diponibilizado somente após a correção das atuais falhas.