Como fazer com que o mouse pare de acordar o computador acidentalmente

   Existem algumas formas de fazer com que o computador fique em estado de espera e também de fazê-lo voltar ao funcionamento normal. Essas possibilidades aumentam ainda mais quando estamos utilizando um notebook, pois a abertura ou o fechamento da tampa também podem fazer com que o portátil torne-se ativo ou inativo.

   A maneira mais comum de fazer isso, entretanto, é movimentar ou até mesmo dar alguns cliques no mouse. Porém, mesmo sendo o modo mais popular, existem certos casos em que não queremos que a máquina volte à ativa por esbarrarmos sem querer nesse periférico.

   Por exemplo, digamos que você tenha acabado de instalar um protetor de tela incrível e queira conferir como os efeitos desse programa vão ficar no seu monitor. Um simples toque no mouse pode arruinar tudo por alguns segundos.

   Nesses casos, é possível fazer com que o mouse não seja responsável pela ativação do PC, deixando que esse papel fique a cargo de alguma tecla. Neste tutorial, você vai aprender como acessar a configuração que permite fazer essa modificação.
 

Transformando seu windows phone num scanner




   Uma alternativa de uso muito bacana para os celulares que rodam Windows Phone é o scanner de imagens. Com ele, você pode gravar todos os documentos, os objetos e até mesmo os momentos que são importantes para você.

Além disso, você captura as imagens como quiser e depois pode editá-las de diversas maneiras — escolhendo o foco para somente um parágrafo de uma página, por exemplo. Desse modo, o seu smartphone pode servir para sanar diversas necessidades de uma vez só.
 

Como apagar os dados do navegador automaticamente ao sair dele

   A internet faz parte da rotina de boa parte da população mundial. Como já é sabido, mais tempo na internet significa maiores riscos à integridade do seu computador. As ameaças são inúmeras, e contar com modos de combatê-las é fundamental.

   Uma das maneiras de se fazer isso é manter os dados de seus navegadores sempre limpos, ou seja, sem registros do que você faz online — neste emaranhado de informações, encontram-se históricos de navegação, cookies, senhas salvas e muitos outros dados que, se caírem nas mãos erradas, podem fazer um grande estrago.

   Uma maneira interessante de se impedir a gravação destas informações é configurar os aplicativos para que eles não mais façam tais tipos de registros. A seguir, você visualiza métodos e instruções de como fazer isso, seja por meio das configurações ou lançando mão de extensões que trabalham somente neste sentido, para os três principais navegadores do mercado: Internet Explorer, Google Chrome e Mozilla Firefox.
 

Novo golpe usa marcação falsa no facebook para colocar vírus no seu pc




   Atenção redobrada antes de clicar em um link no Facebook ou em seu email. Isso porque há um novo golpe circulando na rede social que se aproveita do descuido dos usuários para infectar seu PC.

   Como a grande maioria dos vírus do gênero, ele ataca o computador a partir de um email falso que utiliza o mesmo visual adotado pela companhia de Mark Zuckerberg. A mensagem em questão alega que você foi marcado na foto de um amigo e traz um suposto link para a imagem em questão. No entanto, ao clicar sobre o endereço, o conteúdo malicioso é instalado em sua máquina.

   De acordo com a Sophos, empresa especializada em segurança digital, o golpe utiliza o Troj/Agent-XNN, um arquivo usado por hackers para o roubo de dados pessoais de suas vítimas.

   Para evitar ser enganado é simples. Além do endereço de email que é nitidamente diferente daquele que o Facebook usa para enviar suas notificações, basta conferir sua página principal. Se você realmente foi marcado em uma foto como o email afirma, isso será destacado em seu perfil. Caso perceba que não há nada disso, desconfie e não clique em nada suspeito.
 

Como a tela do seu smartphone pode quebrar?

   Você se descuida por um único segundo e seu celular está no chão. Quem nunca passou por isso não sabe o que é viver segundos de tensão para saber se ele estará inteiro quando for pego novamente. Ver que o aparelho está intacto é uma alegria sem fim, mas qualquer pequeno lascado pode gerar dores insuportáveis.
 

Atalhos essenciais do evernote

   Vamos mostrar dicas  para quem é fã do Evernote, uma das ferramentas de anotações mais completas disponíveis hoje. Agora, chegou a hora de você aprender alguns atalhos de teclado que podem deixar a sua experiência com o aplicativo ainda mais produtiva. Confira!
 

Precisa converter um vídeo? Use o Freemake!!

   Chegou um conversor gratuito, bonito e capaz de transformar vídeo, áudio, DVDs e fotos em vários formatos diferentes.

   É o Freemake Video Converter, ideal para quem busca beleza, eficiência e simplicidade em um único programa.
 

Como especificar um som para cada contato do seu Android

   Uma função comum nos celulares antigos, já é conhecida por muita gente, também está disponível para Android: personalizar um ringtone para cada contato na agenda do seu chip. Caso você costume sempre receber ligações de números específicos, alterar seu toque ajuda a identificar quem está ligando, permitindo que você atenda mais rapidamente a ligação (já que não precisa olhar o visto para saber quem está do outro lado da linha).
 

Apple vence Samsung na batalha de patentes





   A noite de ontem (24) já entrou para a história do mundo da tecnologia. Chegou ao fim aquela que já pode ser considerada uma das maiores batalhas judiciais já travadas entre grandes empresas nos tribunais norte-americanos. A disputa entre Apple e Samsung, curiosamente parceiras comerciais em outros segmentos, teve a empresa da Maçã como a grande vencedora.
 

Como enviar arquivos do computador para o seu android usando a wi-fi

   Transferir arquivos de um computador para um dispositivo Android nem sempre é uma atividade muito agradável. Principalmente quando você utiliza softwares de sincronização oferecidos pelas fabricantes dos aparelhos. Sendo assim, se você não quer mais saber de usar cabos e não abre mão de copiar documentos em alta velocidade, continue lendo este tutorial e siga nossas dicas.
 

Qual a melhor posição do roteador wi-fi?

   Respondendo a pergunta de um leitor estou postando esse artigo hoje. Muito obrigado aos que participaram até hoje e continuem participando!!

   O uso de roteadores sem fio tem sido cada vez mais comum de um tempo para cá. Devido à maior acessibilidade a computadores pessoais e notebooks, a necessidade de uma conexão mais prática torna possível este sucesso das chamadas rede wireless.

   É comum encontrar residências com mais de um computador, e muitas vezes a melhor opção nem sempre é puxar cabos para conectá-las a internet. Em empresas também o uso de wireless é uma boa alternativa, mais prática e visualmente agradável do que cabos.

   Contudo, muitas pessoas encontram problemas com este tipo de conexão. É comum encontrar reclamações em fóruns pela internet a fora, registrando que em alguns cômodos da casa a conexão parece ficar mais lenta e instável, o que sem dúvida causa alguma irritação.
 

Comprovado: som de startup do windows foi feito em um Macintosh


   Algumas das mais divertidas curiosidades do mundo da informática são de produtos já bastante datados, mas que marcaram a vida de muita gente. O Windows 95, por exemplo: depois da descoberta de um vídeo institucional inusitado, uma novidade sobre o som de início do sistema operacional foi recentemente revelado.

   O compositor e produtor musical Brian Eno, responsável por criar o som, afirmou em uma entrevista para a BBC que o som, que tem pouco mais de cinco segundos, foi produzido inteiramente em um Mac. Para completar a ironia, ele disse que nunca utilizou um PC de outra marca na vida – e que nem sequer gosta deles.

   Eno, que já trabalhou na trilha sonora de diversos filmes (como “Ilha do Medo”, “Godzilla” e “A Praia”) e atuou como produtor de bandas como Coldplay e Talking Heads, disse que mandou 87 composições diferentes para a Microsoft, a qual teria ordenado que a música fosse “inspiracional e provocativa”, entre outros adjetivos.
 

Windows 95 completa 17 anos




   Nesta sexta-feira (24), o sistema operacional Windows 95 completa 17 anos desde o seu lançamento. O Windows 4.0, conhecido pelo codinome “Chicago”, representou um grande avanço para a empresa, sendo o seu principal produto durante três anos. No total, estima-se que tenham sido vendidas 40 milhões de unidades do SO.

   Rendendo à Microsoft nada menos do que US$ 8,8 bilhões, o Windows 95 foi descontinuado logo após o lançamento do Windows 98 e, em 31 de dezembro de 2001, a companhia suspendeu por completo as suas atualizações e melhorias.
 

Conheça a nova logo da Microsoft

   A Microsoft parece disposta a fazer de 2012 um ano de mudanças em sua trajetória. E, para marcar esse momento, nada melhor do que investir em uma renovação completa de visual, incluindo até mesmo a sua logo. A novidade segue a tendência do visual do Windows 8.

   A empresa não mexia em sua logo há 25 anos. Para explicar como foi o processo criativo para a definição da nova fonte e do novo símbolo, a Microsoft disponibilizou um vídeo ilustrando todo o processo. Com isso, a integração entre a marca da empresa e as logos utilizadas em seus principais softwares agora está completa.

   Vale lembrar: por “logo” entende-se todo o conjunto (símbolo e texto). No Brasil, o termo “logomarca” também é aceito pelos dicionários como referência à mesma coisa. Já o termo “logotipo” diz respeito apenas à parte textual de uma marca. Ainda nesse caso, a Microsoft utiliza em sua comunicação o termo “logo” e, por conta disso, optamos por essa grafia.



 

Foto mostra novo cabo conector do iPhone





Vários boatos sobre a mudança no padrão de conexão dos dispositivos móveis da Apple têm borbulhado na internet nos últimos dias. Contudo, só era possível conferir esquemas e imagens não muito claras de como seria o novo conector. A história ficou diferente com a revelação da imagem acima numa conta do Twitter.

O cabo mostra que, em vez de 30, o novo dock possui apenas 9 pinos para conectar os dispositivos iOS à entradas USB. Espera-se que esse acessório acompanhe a próxima versão do iPhone, que pode ser lançado ainda este ano pela Apple.
 

Novo padrão de rede deve aumentar a velocidade da rede até 1tbps





   Enquanto as conexões Wi-Fi chegam “apenas” à marca de 1 Gbps, pesquisadores da IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) estão planejando multiplicar por mil o padrão de velocidade para a próxima geração de dispositivos. Um grupo responsável por definir os padrões usados na rede, batizado de Higher-Speed Ethernet Consensus, estuda duas propostas distintas para o futuro.

   A primeira delas colocaria como velocidade máxima de conexão o impressionante valor de 400 Gbps. Já a segunda, ainda mais ousada, quer que o parâmetro máximo seja definido em 1 Tbps. Ainda não há data para a definição de um novo padrão e não temos a certeza de que esses números poderão ser alcançados tão cedo.

   A ideia de estabelecer um número tão acima do previsto teria como propósito minimizar impactos futuros, evitando que seja preciso criar uma nova fase de transição para velocidades mais altas. Para se ter uma ideia, caso essa velocidade máxima seja atingida algum dia, será possível baixar o conteúdo de cinco discos de Blu-ray em apenas um segundo.
 

CyanogenMod libera versão do Jelly Bean para diversos celulares





A equipe do CyanogenMod anunciou por meio do seu perfl no Google+ um mod do Jelly Bean compatível com diversos smartphones e tablets. Entre os modelos suportados, estão o Samsung Galaxy S2, Galaxy S3, Galaxy Nexus, Nexus S, Nexus 7, ASUS Transformer Pad e Transformer Pad Prime.

É válido ressaltar que essa ROM ainda está em desenvolvimento, o que significa que ela ainda pode apresentar falhas de operação e incompatibilidades. Por meio desse software, os donos desses aparelhos podem conhecer os novos recursos e funcionalidades oferecidos pelo Android 4.1 antes da disponibilização oficial da plataforma pelas fabricantes.

Contudo, devemos deixar bem claro que esse tipo de atualização forçada não é indicada, pois pode ocasionar problemas para o seu gadget. Tal tipo de atividade é geralmente realizada por desenvolvedores e entusiastas.
 

Como remover arquivos temporários e liberar espaço no seu iOs

     Assim como acontece com o computador, os seus dispositivos móveis, com o tempo, também acumulam uma série de arquivos desnecessários. Isso acontece porque os smartphones e tablets estão cada vez mais potentes, para acompanhar as necessidades de quem adquire um aparelho desse porte.

   Dessa forma, eles armazenam diferentes inutilidades, como cookies e resquícios de aplicativos (o iTunes, por exemplo, gera arquivos quando uma sincronização não é completada). Por isso, o ideal é que, de tempos em tempos, você faça uma limpeza geral desse tipo de arquivo do seu aparelho.

   Eliminando tais caches e arquivos temporários, o seu gadget fica com mais memória para executar aplicativos, navegar pela internet e jogar games pesados. Mas não se preocupe! A limpeza pode ser feita de maneira muito rápida, utilizando um aplicativo chamado PhoneClean.
 

Como publicar fotos no face diretamente de uma url





   É comum que muitos usuários eventualmente precisem publicar imagens em seu perfil no Facebook que já estejam disponíveis na internet. Nesses casos, o recurso mais utilizado é o de baixar a imagem em questão e, em seguida, fazer o upload dela para a rede social.

   Mas você pode pular uma das etapas do processo e tornar o envio de imagens ainda mais fácil. Já está disponível no Facebook uma função que permite fazer o upload de uma imagem a partir da sua URL, e lançar mão dessa possibilidade é extremamente simples.

Tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito do mouse sobre a imagem que deseja publicar no Facebook. Em seguida, selecione a opção “Copiar URL da imagem”. Depois disso, volte à rede social e siga o procedimento-padrão para fazer o upload de uma foto.

Entretanto, quando a caixa de diálogo for aberta solicitando que você procure uma imagem no seu PC, cole a URL que você copiou em clique em “Ok” para finalizar o processo. Com isso, você elimina a necessidade de baixar a foto para depois fazer o upload novamente.
 

Qual foi o melhor navegador do 1° semestre de 2012?

   A briga entre os navegadores mais usados do planeta chega a mais um round, e já existem dados o suficiente para decidir o campeão do primeiro semestre de 2012. Os concorrentes são velhos conhecidos do público: Internet Explorer, Chrome, Firefox, Opera e Safari, sendo que todos se intercalam entre os primeiros lugares nas várias modalidades nas quais foram colocados à prova.



Os testes dessa rodada foram todos executados pelo Tom’s Hardware, que colocou os navegadores à prova em mais de 15 percursos diferentes. Continue acompanhando este artigo e descubra quais são as nossas conclusões sobre o poder dos navegadores apresentados neste ano.
 

CUIDADO: o Whatsapp para facebook é falso

   O WhatsApp é uma aplicativo bastante popular em plataformas móveis como Android, Windows Phone e iOS. Entretanto, recentemente o Facebook ganhou uma versão do mensageiro que prometia se comunicar gratuitamente com os demais usuários do app. Seria bastante interessante se a história toda não passasse de uma farsa.
 

Cresce o número de malwares para android





   A Kaspersky Labs — grande empresa de segurança para computadores — alegou que o número de vírus voltados para o sistema operacional Android triplicou no segundo trimestre deste ano. Somente nesse período, foram encontrados mais de 14.900 malwares.

   A maioria desses vírus é considerada como Trojans multifuncionais, que visam roubar informações do proprietário do smartphone — além de instalar ou desinstalar programas sem o consentimento da pessoa. Ainda segundo a pesquisa, 18% desses programas são avaliados como portas de entrada para malwares que dão controle total do celular ao hacker.

Segundo Yuri Namestnikov, analista sênior da Kaspersky Labs, é de se esperar que a quantidade de vírus para Android cresça ainda mais, assim como a eficiência deles. Também há a tendência de que os ataques sejam ainda mais personalizados, visando o roubo de dinheiro das vítimas.
 

Novo vírus pode formatar seu computador





   Um novo grande inimigo do Windows começa a rondar o mundo virtual, e não estamos falando de uma nova versão do Mac OS ou de uma nova distribuição de Linux. O vilão da vez para o sistema da Microsoft é o trojan Shamoon, capaz não apenas de roubar dados, mas também de apagar informações do disco.

   Ele pode, inclusive, deletar arquivos importantes do sistema, tornando impossível a sua inicialização — o que seria resolvido apenas com a formatação da máquina. O malware é um arquivo de apenas 900 KB que aparece de forma criptografada, como visto na imagem acima, divulgada pelo Kaspersky Lab. Leia mais
 

12 dicas para windows 7

   Na época pouco antes do lançamento do Windows 7, todo fanático por tecnologia estava ligado nas novidades e tinha todos os recursos e novidades do sistema operacional na ponta da língua. Com o passar do tempo, seja por ter demorado a conseguir instalá-lo no PC ou por simplesmente não precisar usá-los, muita gente se esqueceu de certos recursos interessantes do Windows. Para refrescar a sua memória, confira a lista a seguir.
 

Coloque a sua música para despertar com o iOs 6



   Cansado de acordar sempre com os ringtones-padrão da Apple? Bem, iPhone 5 e iOS 6 devem mudar isso em breve. Afinal, entre as duas centenas de novas características prometidas pela Apple encontra-se uma tão simples quanto necessária: a possibilidade de escolher a sua música favorita para acordar.

   A atualização do software de alarme do gadget permitirá que você escolha qualquer música adquirida via iTunes Store sem qualquer gasto adicional — basta selecionar alguma faixa da sua biblioteca particular. A Apple deve lançar o iOS 6 juntamente com a nova edição do iPhone em algum momento do mês que vem.
 

10 dicas para melhorar o sinal da sua rede wi-fi



Hoje em dia, é difícil imaginar um computador em casa sem acesso à rede via Wi-Fi, pois a maioria das pessoas já prefere o uso de notebooks pela comodidade e praticidade. Outro fator importante são os smartphones: quem utiliza esses aparelhos sabe que não é possível confiar nas redes 3G o tempo todo, e a primeira oportunidade de pular para o Wi-Fi é sempre bem-vinda.

O problema é que algumas vezes esse tipo de conexão pode apresentar problemas. Seja por interferências de outros equipamentos, pelo mau posicionamento do roteador ou até mesmo pela baixa qualidade do aparelho.

A seguir, 10 dicas muito boas para resolver de vez todos os problemas que você possa ter com o Wi-Fi.
 

A bateria do seu notebook está acabando rápido? Use o Battery optimizer!!

   Laptop Battery Optimizer é um aplicativo que tem por objetivo ajudá-lo a gerenciar as configurações de energia de forma a economizar o uso da bateria no seu notebook. Dessa maneira, sempre que você a estiver utilizando como fonte de alimentação do dispositivo, pode prolongar o tempo útil, melhorando as suas experiências no computador.
 

Proposta de parceria

Quer fazer parte do blog criando artigos e publicando? Clique aqui para saber mais!
 

Como pesquisar na internet pelo menu iniciar

   Poder fazer buscas na internet antes de abrir o navegador é algo extremamente útil, tanto que o Windows 8 promete vir com uma ferramenta feita exatamente para isso.

   O que muitos não sabem é que os sistemas operacionais atuais também são capazes de fazer isso, uma vez que essa função está bem escondida. Se você quiser aprender a usar essa ferramenta, basta seguir este tutorial
 

Qual a diferença entre SSD e HD?

Agora pouco eu fiz um post e citei os solid state disks(ssd)e os hard drives(hd), e prometi explicá-los com mais calma.

   Então, como dito anteriormente, os solid state disks são memórias digitais, funcionam apenas com circuitos, como se fosse um pendrive bem grande. Já os hds funcionam com memória física, e isso atrasa o processo, por causa do modo como o hd funciona. Só o fato de a agulha ter que ler o disco rígido e ele ter que girar para os dados já serem lidos já atrasa. Mas também tem o fato de o rpm do disco do hd não ser tão rápido. Já o ssd funciona como uma memória de estado sólido, a leitura é muito mais rápida, mais direta.
HD tradicional/ SSD
    Para se ter uma ideia, um computador com ssd em vez de hd(sim, existe, mas é muito caro) liga bem mais rápido. Sem exagero, se um computador com hd liga em 2 minutos, o com ssd liga em 40 segundos... e o tempo de desligamento então é quase instantâneo. O problema é que, como sempre, o que é bom custa caro. Assim, esteja preparado pra tirar do bolso uma quantia por volta de 2000 reais...
 

Qual o melhor computador para se comprar no mercado?

   Primeiramente gostaria de agradecer os meus leitores que fizeram sugestão de posts e gostaria de dizer que os outros artigos sugeridos estão em fase de produção, obrigado!!

   Gostaria de pedir desculpas aos meus leitores pela falta de posts nesses últimos dias, andei meio ocupado mas agra pretendo retomar as atividades

Vamos logo ao assunto e parar de enrolar

   O mercado de pcs está cada vez mais aumentando. E cada vez mais nós também vemos avanços na área de tecnologia, cada vez mais com mais novidades. Mas qual seria um bom computador para acompanhar as novidades com um computador de qualidade, bom e rápido?
 

Galaxy S3 deve receber Jelly Bean em breve




Quem possui o smartphone Samsung Galaxy S3 não vai ter que esperar muito tempo para poder atualizá-lo para a versão Jelly Bean do Android. Segundo informações obtidas pelo site SamMobile, o aparelho deve ganhar o upgrade no final do terceiro trimestre deste ano — atualmente, o software está passando por uma etapa de testes em dispositivos selecionados.

O lançamento da versão 4.1 para o S3 deve ser seguida pela sua chegada ao Samsung Galaxy S2 e ao Samsung Galaxy Note. Há chances de que a empresa vá optar pelo lançamento de um pacote especial que, em vez de trazer a atualização mais recente do sistema operacional em sua totalidade, vai disponibilizar somente algumas de suas principais melhorias aos consumidores.

Rumores também apontam que o Jelly Bean deve chegar ao Galaxy Note 2 no final de 2012, o que pode indicar que o aparelho ainda virá com o Android Ice Cream Sandwich. Até o momento, a Samsung não confirmou quais de seus dispositivos devem ganhar a atualização, tampouco informou quando isso deve acontecer.
 

Como transformar seu iPad em um monitor por wifi





   O iPad é uma ferramenta extremamente útil para substituir um computador, principalmente quando você precisa de algo que possa ser carregado para todo o lado. Entretanto, quando você está perto de um PC, é fácil acabar deixando ele de lado.

Então que tal dar um uso para esse tablet e fazer dele uma extensão móvel do seu PC? Basta seguir este tutorial do Tecmundo, que vai ensinar você a usar o app Air Display para que seu iPad vire uma segunda tela – com as vantagens de ter a sensibilidade ao toque.
 

Qual a configuração de quem usa steam?

   A compra de cópias digitais de jogos na internet com certeza está em alta, sendo que a Steam certamente é a loja que mais contribui para esse novo hábito. Além de permitir que você aproveite os seus jogos de qualquer lugar e interaja com outros jogadores, a plataforma da Valve também disponibiliza algumas informações interessantes ao público, como estatísticas sobre perfil de usuários e também sobre o hardware que eles utilizam.



Sendo assim, decidimos explorar um pouco mais essa facilidade e levantar alguns dados interessantes, e até surpreendentes, sobre o tipo de hardware que os clientes da Steam possuem. Confiram!
 

O que muda na versão 1.3 do minecraft

   Nova versão do minecraft é lançada! Confira as atualizações