iPhone 5 e iPad mini em setembro...





   Em mais uma rodada de rumores envolvendo o iPhone 5 e uma versão reduzida do iPad, o site iMore divulgou nesta segunda-feira (30) que os novos aparelhos da Apple devem ser revelados oficialmente no dia 12 de setembro. Além de mostrar os aguardados gadgets, a apresentação feita pela empresa também deve marcar a estreia de um novo modelo do iPod Nano.

   O lançamento da nova versão do smartphone da companhia deve acontecer 9 dias após a apresentação, no dia 21 de setembro deste ano. Entre as características esperadas para o novo aparelho está um display de 4 polegadas e a compatibilidade com redes sem fio baseadas na tecnologia LTE.

   Já o iPad Mini deve ser uma versão reduzida do tablet da Maçã, apresentando uma tela de 7,85 polegadas que o deixa mais próximo de concorrentes como o Nexus 7. A expectativa é que o dispositivo tenha um preço reduzido, mais condizente com as características técnicas modestas que ele deve apresentar — até o momento, não há informações sobre a data em que o gadget chega às lojas.

   Embora a Apple não faça qualquer comentário sobre a possível data de lançamento de seus novos produtos, vale notar que o iMore já se mostrou correto em suas previsões passadas. Anteriormente, o site conseguiu prever com precisão a chegada do iPad 3 às lojas e o período em que se iniciaria a pré-venda do iPhone 4S
 

Cansado do iTunes? Aqui está uma ótima opção



Se você possui um iPhone, iPad ou iPod, já deve saber que não é possível viver com os seus aparelhos sem ter uma versão do iTunes instalada no computador.

O software da Apple funciona como uma verdadeira central de comando para todos os dispositivos baseados no iOS e, por conta disso, muitos se veem obrigados a tê-lo em sua máquina.

Mas, se você usa o iTunes apenas por obrigação ou está em busca de um novo aplicativo que possa fazer as mesmas funções, uma boa alternativa para baixar e instalar pode ser o Sync iOS. Completamente gratuito, o software permite que você acesse pastas e conteúdos e faça todas as transferências de arquivo possíveis com muita facilidade.
 

Messenger para facebook

   Há alguns meses, uma versão beta de um aplicativo com o chat do Facebook para o Windows 7 foi liberada, de maneira limitada, para um pequeno grupo de pessoas apenas. Algum tempo se passou e o software final ainda não foi lançado, porém agora é possível instalar a versão de testes em qualquer computador!

   Esse aplicativo tem exatamente a mesma interface do chat do Facebook na versão web, porém permite que você converse com os seus amigos sem precisar estar com uma aba do seu navegador dedicada a isso. Ele também mostra notificações para que você saiba quando alguém comentou em uma foto ou post seu, criou alguma tag com o seu nome, adicionou você como amigo e muito mais.
 

Preciso de ideias

   Caros leitores, estou começando a ficar sem ideias para os posts. Se puderem me ajudar a ter ideias sobre o que postar aqui, por favor, comentem esse post. Pode ser sobre qualquer coisa, apenas deixem suas sugestões nos comentários. Pode ser um tutorial, uma dica, qualquer coisa do gênero. Estou aberto a sugestões.

   Ah,quem quiser me adicionar no Facebook para um contato mais direto, este é o meu facebook: https://www.facebook.com/max.machado.8492   fiquem à vontade!!

Obrigado!!!
 

Como tirar ou colocar a barra de idiomas do windows 7





   A Barra de idiomas é uma barra de ferramentas que aparece na Área de trabalho automaticamente quando você adiciona serviços de texto. Ela facilita a troca rápida entre o layout do teclado e o acesso às configurações de idioma.

   Dessa forma, é uma maneira rápida para alterar o idioma de entrada ou o layout do teclado da Área de trabalho. Você pode movê-la para qualquer local na tela, minimizá-la na barra de tarefas ou ocultá-la.

   O conjunto de botões e opções na Barra de idiomas pode ser alterado, dependendo dos serviços de texto que você instalou e do software que está ativo no momento. Por exemplo, o WordPad suporta reconhecimento de fala, mas o Bloco de notas não. Se os dois programas estiverem sendo executados, os botões de fala aparecerão quando o WordPad estiver ativo, mas desaparecerão quando o Bloco de notas for ativado.

   A Barra de idiomas é muito útil principalmente em computadores comprados fora do Brasil, já que esses não possuem o teclado ABNT. Mas ela pode não estar mais disponível na sua Área de trabalho, talvez porque você a retirou por engano ou porque a ocultou intencionalmente. Este tutorial irá ensinar como restaurá-la no seu devido lugar.

   Se você já tem essa barra no seu Desktop e quer apenas escondê-la, basta clicar com o botão direito sobre ela e escolher a opção “Fechar barra de idiomas”.
 

Como deixar o Android no silencioso por um tempo definido




   Acontece com frequência: por alguma razão, você precisou deixar o seu celular no modo silencioso durante algum tempo. Porém, se esqueceu de voltá-lo ao normal e, no fim do dia, quando tira o aparelho do bolso, há muitas notificações de chamadas perdidas e mensagens sem responder. Nos dias de hoje, a situação é ainda pior: alertas de chats e redes sociais aos montes.

   Porém, existem aplicativos que podem ajudar a evitar esse tipo de situação. De nome um pouco complicado, o Shush! Ringer Restorer é um dos mais famosos deles. Depois de instalado pelo Google Play, o aplicativo será exibido sempre que você baixar completamente o volume do toque do celular.

   Nesse caso, uma janela do Shush! aparecerá e você pode, então, definir por quanto tempo o celular deve permanecer no silencioso: de 15 minutos a muitas horas. Também é possível especificar o volume no qual o toque deve ser restaurado. Em seguida, clique no botão “Silencie por tempo” para efetivar a configuração. Na barra de notificações do Android, é possível perceber um ícone que demonstra uma pequena barra de progresso que indica o cancelamento do modo silecioso.

   Uma das vantagens do Shush! é o fato de ele ficar oculto e apenas ser exibido quando o volume é baixado, não importunando, visualmente, o proprietário do smartphone. E não precisa se preocupar: caso você deseje mesmo manter o celular no silencioso, também pode pressionar o botão “Silencie definitivamente”, mantendo o aplicativo inativo pelo tempo que você preferir. Prático, não?
 

Resolvendo o problema de Bad videocard driver no Minecraft


   Há pouco postei um modo de se instalar o Minecraft, bem fácil e simples. Mas o que não é simples nem fácil de aturar é o bug que dá quando a gente instala o minecrafte e ele vem com aquela mensagem de bad videocard drive... mas como fazer pra consertar?
 

Como instalar o Minecraft


   Todo mundo ou quase todo mundo já ouviu falar no minecraft, um joguinho altamente viciante para o computador, mas que também tem a sua versão para iOs e Android. Mas o problema é que o tão amado jogo dos cubinhos é pago. Mas é fácil burlar o sistema, bem mais fácil do que você imagina. Veja como fazer
 

Como seria o mundo sem a Apple?

   Você pode até dizer que a única diferença entre um Mac e um PC é a Maçã na tampa dos notebooks. Mas é preciso admitir que a Apple é uma das empresas de informática que mais influenciou o mercado nas últimas décadas. Algumas das inovações criadas por Steve Jobs foram vitais para que a tecnologia chegasse ao ponto em que está hoje.
 

Como acabar com os Funkeiros de busão



“Próxima parada: estação PÕE A MÃO NA CABEÇA, PÕE A MÃO NO CHÃO! PÕE, PÕE, PÕE, PÕE!”. Se você não se lembra de ter passado por algo parecido com isso, provavelmente você não anda de ônibus. Infelizmente, a cada dia é mais comum encontrarmos pessoas que desejam ser DJs e ouvem músicas em volumes altíssimos – e sem fone de ouvido.

Mas será que existe alguma forma de acabar com esse mal que se espalha mais rápido do que o Créu na velocidade 5? Separamos algumas soluções muito divertidas que podem ser utilizadas por quem não aguenta mais voltar do colégio e ser incomodado por algumas pérolas do cancioneiro popular.
 

Como personalizar o endereço de um grupo do Facebook

   Os grupos do Facebook foram desenvolvidos para ajudar ainda mais na comunicação entre as pessoas que utilizam a rede social. Essas páginas podem ser criadas tendo um tema específico a ser tratado, o que permite aos participantes discutirem apenas assuntos que lhe interessam.

   Porém, muitas vezes é difícil encontrar o grupo pelo qual você procura, principalmente se você apenas o tenha visitado, sem ter ingressado efetivamente. Isso porque a URL gerada pelo Facebook geralmente utiliza uma combinação de números imensa para identificar a página.

Se você é dono de algum grupo no Facebook, ou tem privilégios de administrador, é possível resolver esse pequeno problema em relação ao endereço da página. Para isso, basta apenas criar uma URL personalizada, como é indicado nos passos a seguir, que ensinam como realizar essa façanha.
 

Já soube do duelo entre Steve Jobs e Bill Gates ?

   Pois é, em um vídeo, fizeram, obviamente que uma brincadeira, um duelo entre Steve Jobs e Bill Gates, como se fosse um rap. Veja aí em baixo:
 

7 mitos da tecnologia

   Desde que somos pequenos, ouvimos muitas coisas que nos fazem crescer com medo de outras tantas – “engolir o chiclete faz o estômago colar”, por exemplo. E quando o assunto é tecnologia, isso também é verdade. Afinal de contas, qual avó nunca reclamou do video game por achar que ele poderia estragar a televisão da sala?
 

Como alterar a tela de logon do mac

   Se você usa um Mac há muito tempo, é possível que já tenha se cansado da tela de logon com uma maçã cinza no centro, a qual aparece quando o sistema está sendo carregado. Se for esse o seu caso, saiba que é incrivelmente fácil alterar isso.
 

Russo cria método de comprar itens gratuitamente nos jogos para iOs





As compras na App Store já foram burladas com o jailbreak, que costuma sair poucos dias depois de um novo sistema operacional, e com a criação de lojas virtuais alternativas para aparelhos desbloqueados. Agora, um hacker russo conseguiu um avanço inédito que possibilita ainda mais falcatruas no iOS.

A novidade é a possibilidade de comprar itens, habilidades e “power-ups” em jogos e outros aplicativos que tenham lojas próprias – tudo isso sem gastar um centavo. O que ele faz é modificar o DNS da conexão com a internet e utilizar certificados falsos que fazem o sistema operacional acreditar que você está realizando uma compra (e pagando por ela).

O método não pede jailbreak, funciona em várias versões do iOS e pode ser feita em até três passos, mesmo por quem não tem experiência com o aparelho. Entretanto, algumas pessoas que seguiram os passos desse hacker relataram que o funcionamento começa perfeito, mas depois há o registro de problemas no download e no funcionamento desses jogos.
 

12 Truques com o bloco de notas


   Bloco de Notas (notepad) é o editor padrão de texto no Microsoft Windows OS. Muitas pessoas preferem alternativas ao bloco de notas como o Notepad+ + , mas você sabia que bloco de notas pode fazer muito mais do que apenas ler e editar texto?
 

36 dicas para android

   Como acabei de lançar um artigo falando sobre 30 dicas para windows 7, nada melhor do que 36 dicas para android!! Se você usa o sistema operacional móvel da Google, fique ligado nas dicas!!!
 

30 dicas para o windows 7





Muitos hoje ficam usando o computador só para a internet e jogos, e, por isso, ficam sem saber do que o Windows é capaz. Muitas dessas coisas até melhoram o que nós fazemos na internet ou mesmo nos jogos. Dê uma conferida.

1. Gerenciamento de janelas
   Você provavelmente viu que o Windows 7 facilitou bastante o gerenciamento de janelas: agora é possível grudar a janela do lado esquerdo ou direito da tela simplesmente movendo-a para as bordas. Além disso, você pode mover a janela para o topo da tela para maximizá-la, e dar um duplo-clique na borda superior ou inferior da janela para maximizá-la verticalmente. Essas ações estão disponíveis em teclas de atalho também:
WinKey + Seta para esquerda e WinKey + Seta para direita = gruda
WinKey + Seta para cima e WinKey + Seta para baixo = maximiza e restaura/minimiza
WinKey + Shift + Seta para cima e WinKey + Shift + Seta para baixo = maximiza verticalmente

A função de grudar a janela em cada um dos lados é muito valiosa em monitores widescreen: faz com que o velho jeito do Windows de organizá-las manualmente pelos menus de contexto torne-se bastante “doloroso”.

2. Projetores de tela
   Você está farto de ter que utilizar utilitários de terceiros para enviar a imagem do seu notebook em um projetor externo? Então é provável que você ficará muito feliz em saber que a projeção de imagem é algo rápido e muito simples no Windows 7. Basta pressionar as teclas WinKey + P, e você verá a seguinte janela pop-up:


Configuração: Exibir área de trabalho somente na tela do computador

Use as setas (ou continue pressionando WinKey + P) para alternar entre os modos de exibição “clonado” (imagem exibida no monitor e projetor ou monitor externo), “estendido” (utiliza o display da máquina juntamente com o externo) ou “apenas externo“. Você também pode acessar a aplicação pelodisplayswitch.exe (busque no menu Iniciar).

Se você quer um controle maior sobre as configurações de apresentação, você ainda pode pressionar WinKey + X para abrir o Windows Mobility Center, que lhe permite configurar uma apresentação “modular”, onde seu programa IM não vai perturbar, screensavers são desativadas e um plano de fundo neutro é definido (Nota: essa ferramenta também está presente no Windows Vista).
3. Acabe com a desordem
   Trabalhando com um documento em uma janela e quer se livrar de todas as outras ao fundo? Basta apertarWinKey + Home para minimizar todas as janelas não ativas ao fundo, preservando apenas a janela que você está usando atualmente na mesma posição. Para voltar como estava, pressione a combinação de teclas novamente para restaurar as janelas que estavam ao fundo para seus locais originais.
4. Gerenciamento de janelas em múltiplos monitores
   A primeira dica, sobre o gerenciamento de janelas, mostrou como “grudar” janelas no monitor. Uma derivação desses atalhos pode ser usada quando se tem mais de um monitor. Use WinKey + Shift + Seta para esquerda e WinKey + Shift + Seta para direita para mover a janela de um monitor para outro – e mantê-las na mesma localização relativa (esquerda ou direita) do monitor de origem.
5. Atalhos de teclado ao invés de power toys
   Uma das ferramentas mais populares do Windows XP era a “Open Command Prompt Here”, que permitia o usuário usar a shell gráfica para navegar no sistema de arquivos e, em seguida, usar o menu de contexto para abrir o prompt de comando no diretório atual. No Windows 7 (e no Windows Vista – embora muitos não saibam), você pode simplesmente segurar a tecla Shift enquanto clica com o botão direito do mouse (menu de contexto) para que a opção apareça. Se o diretório estiver na rede, ele irá automaticamente mapear uma letra de unidade para você.
6. Um Windows “globalizado”
   Se você já tentou mudar o papel de parede, provavelmente notou que há um conjunto de wallpapers correspondendo a localidade que você selecionou quando instalou o Windows. De fato, existem vários pacotes de wallpapers instalados com base no idioma que você escolhe, mas há outros escondidos em um diretório. Caso queira conferir as paisagens, basta navegar até C:WindowsGlobalizationMCT e ver as séries de imagens em diretórios separados, correspondendo a regiões diferentes. Apenas dê um duplo-clique sobre o arquivo de tema no diretório do mesmo para exibir as imagens definidas de rotação para aquele país.
7. O gravador de problemas do Windows
   Todo desenvolvedor deseja algum recurso que torne mais fácil a explicação de problemas de um software, por exemplo. Muitas vezes, é difícil detectar algum problema no software desenvolvido sem que haja um passo-a-passo de como o problema ocorre. O Windows 7 está aí para resolver esse problema! As ferramentas de diagnóstico que o Windows 7 utiliza para o envio de comentários sobre o produto – o famoso Send Feedback – fornecem uma ferramenta simples para gravação de telas que gera um passo-a-passo do que o usuário fez. Depois de parar a gravação, o gravador de problemas salva tudo num arquivo HTML compactado em ZIP, com uma espécie de slideshow dos passos. É uma ferramenta realmente bem legal. O programa pode ser chamado pelo psr.exe ou no Control Panel (Painel de controle) em Record steps to reproduce a problem (Gravar um passo-a-passo para reproduzir um problema).


Gravador de problemas
8. Instalação de fontes
   Nos livramos do diálogo Adicionar Fontes, que tem servido fielmente o Windows nos últimos vinte anos. Claro, nesse tempo todo ele ficou cada vez mais esquecido – a maneira mais fácil de instalar fontes era simplesmente a arrastando-as para a pasta Fontes via Painel de Controle. Mas agora a instalação de uma fonte é realmente fácil – foi acrescentado um botão “Instalar” no visualizador de fontes:


Você pode instalar fontes no Windows 7 pela janela de visualização de fonte

Também há muitos outros novos recursos incorporados no Windows 7, que irão satisfazer alguns usuários, como a capacidade de ocultar fontes baseadas em configurações regionais, o novo motor de renderização de texto DirectWrite e uma nova janela de diálogo que permite a seleção de quatro “pesos” para uma fonte.


Nova janela de diálogo de fontes permite mais de 4 "pesos" para uma fonte
9. Gabriola
   O Windows 7 inclui a fonte Gabriola, elaborada pela Tiro Typeworks que leva vantagem do padrão OpenType para prover uma variedade de conjuntos decorativos de fonte:


Alguns exemplos de variações da fonte Gabriola
10. O que está deixando meu navegador lento?
   Se você acha que o Internet Explorer está levando um tempo excessivo para carregar uma página, vale a pena dar uma olhada nos add-ons que você instalou. Uma das ferramentas mais úteis introduzidas no Internet Explorer 8 foi um recurso que mostra o tempo de inicialização de cada add-on. Basta clicar em Tools > Manage Add-ons (Ferramentas > Gerenciar complementos) e ver o tempo de carregamento na coluna do lado direito da lista. O Office 2007, por exemplo, pode instalar um add-on que você nunca usa, mas está lá para consumir recursos do sistema. E é fácil desativá-lo: basta clicar com o botão direito e ir em Disable (Desativar).
11. Organizando a barra de tarefas
   Talvez você não saiba que os ícones na nova barra de tarefas não são fixos no local. Você pode reorganizá-los para atender às suas necessidades. Assim, é possível iniciar os cinco primeiros ícones (da esquerda para direita) pressionando as teclas WinKey + 1, WinKey + 2, WinKey + 3, etc.

O que é menos conhecido ainda é a possibilidade de arrastar os ícones da bandeja do sistema, podendo, assim, organizar na sua ordem, ou movê-los para dentro e para fora da janela popup, onde ficam os ícones ocultos. É a maneira mais fácil de personalizar o seu sistema para mostrar as coisas que você quiser, onde quiser.
12. Instalando de um dispositivo USB
   No último ano vimos o aparecimento de vários netbooks no mercado, a maioria deles com Linux e Windows XP. Nenhum com Vista, provavelmente devido ao “peso” do sistema, porém com os possíveis upgrades nos netbooks, várias pessoas passaram a instalar o novo sistema da Microsoft em seus netbooks, mas existia um problema: era necessário um drive de DVD, o que a maioria dos netbooks não possui, tornando necessária sua instalação. Com o Windows 7, isso vai ficar mais fácil. Basta formatar um dispositivo de armazenamento USB para FAT32 e copiar o conteúdo do disco de instalação do Windows 7 em seu interior, utilizando o comando “xcopy e: f: /e /f” (onde e: é drive de DVD onde se encontra o DVD de instalação, e f: o dispositivo USB). Uma vantagem também, é que a instalação através de um dispositivo USB é muito mais rápida do que a tradicional.

Além disso tudo, também é importante salientar que o Windows 7 é muito melhor para netbooks que o Windows Vista, já que tem consumo de memória inferior, e lida muito melhor com discos de estado sólido, ou SSD (Solid State Disk), já que, por exemplo, a desfragmentação é desativada por tornar-se desnecessária, e a forma com que o Windows deleta os arquivos é diferente, se adaptando melhor ao formato dos discos sólidos.
13. Quero a Quick Launch de volta!
   Você, antigo e fiel a barra de inicialização rápida, deve ter notado que ela não só é desativada por padrão no Windows 7, como está realmente ausente da lista de barras de ferramentas. Pode parecer óbvio, mas o conceito de ter um conjunto de ícones de atalho fixos agora está integrado diretamente a nova barra de tarefas. Baseando-se nas primeiras interfaces gráficas testadas, pensamos que a grande maioria dos usuários vai ser muito feliz com o novo modelo. Mas caso queira a velha inicialização rápida de volta, saiba que os antigos atalhos estão todos lá ainda. Para reativá-la, faça o seguinte:
Botão direito do mouse na barra de tarefas, escolha Toolbars (Barra de ferramentas) / New Toolbar (Nova barra);
No diálogo de pasta para seleção, digite o seguinte texto (sem aspas) e pressione a OK: “%userprofile%/AppDataRoaming/Microsoft/Internet Explorer/Quick Launch“;
Desative a opção de bloquear a barra de tarefas, e clique com o botão direito sobre o separador. Certifique-se que “Show text” (Mostrar texto) e “Show title” (Mostrar título) estão desativados e o modo de exibição definido como “Small icons” (ícones pequenos);
Utilize os separadores para reorganizar a barra de ferramentas ordenando a sua escolha, e depois bloqueie a mesma novamente.
14. Jump lists
   Muito se falou das jump lists, recurso do Windows 7 que permite que aplicativos como o Windows Live Messenger ofereçam uma lista de tarefas úteis. Essas jump lists podem ser acessadas clicando-se com o botão direito na barra de tarefas. Mas existe outra maneira de acessar esse recurso: clique com o botão esquerdo e arraste para cima. Isso foi especialmente feito para dispositivos touchscreen, como o computador tudo-em-um HP Touchsmart.
15. Suporte ao OpenDocument e OOXML
   Todos os reviews do Windows 7 destacaram a interface remodelada do WordPad e do Paint, que agora utilizam a interface Office-like Ribbon para destacar suas funcionalidades. Poucos, no entanto, notaram um novo recurso bem interessante: o WordPad agora pode ler e gravar arquivos tanto em Office Open XML, compatível com o Word 2007, como o OpenDocument, apoiado pela Sun e pela IBM.


WordPad do Windows 7 permite salvamento em OOXML e OpenDocument
16. Barra de tarefas no estilo Windows Vista
   Várias pessoas não foram exatamente fãs da superbar do Windows 7 quando ela foi introduzida nas primeiras builds. Como ela foi alterada levemente até o Windows 7 chegar ao beta público, muitos se “converteram” e agora preferem o novo visual, principalmente quem abre muitas janelas simultaneamente. No entanto, há mesmo quem prefira a barra de tarefas no estilo do Windows Vista, e a boa notícia é que é possível customizar facilmente a barra de modo que fique parecida com a versão antiga:


A barra de tarefas do Windows 7 pode ser configurada para que pareça com a do Windows Vista

Para utilizar este visual, clique com o botão direito na barra de tarefas, e vá em Properties (Propriedades). Na janela que se abre, selecione a opção Use small icons (Usar ícones pequenos) e, em Taskbar buttons (Botões da barra de tarefas), selecione Combine when taskbar is full (Combinar quando a barra de tarefas estiver cheia).
17. Aero Peek
   Ao ver a barra de tarefas, é possível notar algumas coisas, como o pequeno retângulo no canto inferior direito: esse é o recurso que chamamos de Aero Peek, que permite que você veja gadgets ou ícones em seu desktop (algo como o Mostrar área de trabalho). Existe um atalho de teclado que faz a mesma coisa: WinKey + Barra de espaço.
18. Rodar programas com mais direitos

Quer executar rapidamente um programa na barra de tarefas com permissões de administrador? É fácil – clique no ícone do programa enquanto pressiona Ctrl+Shift, e você imediatamente irá abrí-lo com direitos totais (assumindo que seu usuário tenha as permissões para fazer isso, é claro!).
19. Um pouco mais do mesmo, por favor
   Se você já tem um aplicativo aberto na sua área de trabalho (prompt de comando, por exemplo), e pretende abrir uma segunda instância da mesma aplicação, você não precisará voltar para o menu Iniciar. Basta manter pressionada a tecla Shift enquanto clica no ícone do programa e você abrirá uma nova instância do aplicativo ao invés de mudar para ela. Para quem prefere o mouse, basta pressionar simultaneamente, no ícone, o botão do meio (scroll) com o terceiro botão do mouse (botão direito).
20. Um jeito diferente de alternar entre janelas
   Outro recurso que muitos usuários avançados irão gostar é a habilidade de fazer uma espécie de “Alt+Tab” entre janelas que pertencem a um mesmo aplicativo. Por exemplo, se você tem dez janelas de conversação do Windows Live Messenger abertas, pode alternar entre essas janelas do Windows Live Messenger: basta manter pressionada a tecla Ctrl enquanto clica no ícone do Windows Live Messenger agrupado. É mais fácil fazer isso do que pressionar Alt+Tab e tentar adivinhar qual é a pequena miniatura que corresponde a janela de conversação do seu contato.
21. Andando pela barra de tarefas
   Outro atalho “secreto” do Windows: pressione WinKey+T para mover o foco para a barra de tarefas. Quando o foco estiver nela, basta usar as setas do teclado para selecionar uma janela em particular ou um grupo de janelas e pressionar Enter para executar ou ativar. Você pode sair do modo pela tecla Esc. Eu não sei exatamente o motivo disso acontecer, mas presumo que o atalho foi introduzido por questões de acessibilidade. No entanto, ele é igualmente útil para usuários avançados – outro motivo para que os desenvolvedores tenham cuidados para garantir que seu código é acessível.
22. Uma dica widescreen

Praticamente todos os monitores vendidos atualmente junto com desktops e notebooks são widescreen. Quando você tenta assistir DVDs nesse formato ou visualiza trabalhos em widescreen, muitas vezes pensará que está um pouco “prensado” verticalmente.

Como resultado, a primeira coisa que alguns fazem ao configurar um novo computador, é colocar a barra de tarefas para o lado esquerdo da tela. Até posso imaginar o motivo de não terem colocado isso por padrão – imagine só as queixas das empresas que precisarão reensinar seus funcionários – mas não há nenhuma razão para você sofrer com configurações predefinidas da época de quando a resolução média de tela era 800×600.

No passado, o Windows não fez um trabalho tão legal para pessoas que gostam da barra de tarefas dos lados. Claro, você podia mover a barra de tarefas para um dos lados, mas era algo meio estranho – os degradês ficavam errados, o menu Iniciar ficava “idiota”, e você se sentia como um cidadão de segunda classe. A barra de tarefas do Windows 7 parece até que foi projetada para ser usada verticalmente – os ícones funcionam bem, truques de atalhos mencionados anteriormente, como o WinKey+T também, que automaticamente muda de seta para esquerda e seta para direita para seta para cima e seta para baixo. O melhor disso tudo é que você terá um melhor espaço para aproveitar na sua tela.

Experimente! Em especial, se você tiver um netbook com resolução de tela de 1024×600, imediatamente apreciará o espaço extra para navegar na internet. No primeiro dia você ficará perdido, mas depois provavelmente irá se “converter” para um entusiasta dessa “técnica”.
23. Fixe suas pastas favoritas
   Se você está sempre trabalhando nas mesmas quatro ou cinco pastas, você pode fixá-las facilmente na jump list do Windows Explorer na barra de tarefas. Clique e arraste a pasta para o ícone do Windows Explorer na superbar e ela será automaticamente fixada na jump list do Explorer.
24. Faça com que o Windows Explorer abra o “Meu computador”
   Se você gasta mais tempo mexendo em arquivos fora das pastas de documentos do Windows do que dentro delas, talvez você queira mudar o diretório inicial do Windows Explorer para o Computador.


"Meu computador" no Windows Explorer

Para fazer isso, abra o menu iniciar e procure pela entrada do Windows Explorer (está na pasta de Acessórios). Edite as propriedades e mude o caminho (Target) para: %SystemRoot%explorer.exe /root,::{20D04FE0-3AEA-1069-A2D8-08002B30309D}

Se você quiser que as alterações entrem em efeito no ícone da barra de tarefas, você precisa desfixar e depois refixar (unpin e repin) o ícone. É importante lembrar que o atalho WinKey+E continuará abrindo o Windows Explorer na pasta de documentos; ainda não há um jeito de alterar isso.
25. Tunando o ClearType e o calibramento de cores na tela

   Se você quiser ajustar o seu monitor na exibição de imagem ou texto, nós temos ferramentas integradas para tal. É incrível como essas ferramentas fazem a diferença: muitas vezes, escurecendo um pouco mais a fonte e ajustando a gama corretamente, o monitor parece muito melhor do que antes. Você pode fazer isso na sua televisão de alta definição de 42 polegadas que acabou de comprar. Mas, por que não fazer no computador que você usa todos os dias?





Acesse essas ferramentas por buscando no Iniciar por cttune.exe e dccw.exe, respectivamente, ou diretamente do Painel de Controle.
26. Gravação de imagens ISO
   Você pode dar um duplo-clique sobre uma imagem ISO de CD ou DVD e verá um útil applet aparecer na sua tela. Ele permitirá que você queime a imagem numa mídia vazia. Chega de utilitários shareware e outros softwares de confiança duvidosa!

27. Windows Movie Maker
   O Windows 7 não inclui um software para edição de vídeos – ele foi movido para o pacote Windows Live Essentials, que contém o Mail, o Photo Gallery e o Messenger. Infelizmente, o Windows Live Movie Maker, por estar em estágio beta, ainda está com poucas funções (o pessoal da Microsoft está trabalhando nisso). A melhor solução da Microsoft que existe atualmente é o Windows Movie Maker 2.6, que é, basicamente, o mesmo utilizado no Windows XP. Faltam transições e efeitos do Windows Vista, além de não suportar edição de vídeo em alta definição. Mas é bastante funcional para vídeos domésticos.


Windows Movie Maker 2.6 é compatível com o Windows 7

Faça o download do Windows Movie Maker 2.6 por aqui.
28. Oculte o ícone do Windows Live Messenger
   Provavelmente sua primeira ação ao terminar de instalar o Windows 7 foi instalar o pacote de aplicativos Windows Live Essentials. Se não foi, você não está aproveitando totalmente a experiência de usuário do Windows. Se você é um usuário avançado do Windows Live Messenger, provavelmente amou a jump list que permite a alteração de status e o envio de mensagem a alguém, tudo isso facilmente:


Windows Live Messenger aparece por padrão na barra de tarefas

Por outro lado, você pode preferir manter o Windows Live Messenger na bandeja do sistema, como em outras versões anteriores. Para fazer isso, feche o Windows Live Messenger e edite as propriedades do atalho, configurando o aplicativo para ser executado em modo de compatibilidade com o Windows Vista. Bingo!
29. Desfrute do peixe
   Estou surpreso como poucas pessoas perceberam a piada sutil com o peixe siamês que faz parte do papel de parede padrão, assim sendo, vou fazer minha parte e manter o segredo escondido. Procure por pistas naWikipédia.
30. Quando tudo isso falhar…
   Sempre existem aquelas situações não muito boas – o sistema não iniciou corretamente, então você quer algo onde possa rapidamente ter acesso ao prompt de comando para solucionar o problema de forma correta. O Windows 7 agora inclui uma ferramenta que lhe permite criar um disco para reparação do sistema, que é um CD bootável que inclui o prompt de comando e uma suíte de ferramentas do sistema. Apenas digite “system repair disc” na barra de busca do menu Iniciar e você irá até o utilitário.
 

Como colocar controlador de volume na home screen do android

   É sempre bom ter à mão controles essenciais do sistema, como a possibilidade de habilitar recursos de Wi-Fi e Bluetooth com apenas um toque do dedo. Sendo assim, nada mais importante do que poder ajustar o volume da campainha ou do player de músicas por meio de um widget — principalmente quando este possui opções de personalização que o torna ainda mais desejável.

   No caso de conectividades e GPS, o próprio Android já disponibiliza widgets-padrão. E para o controle dos volumes de áudio, podemos recorrer ao Slider Widget, app gratuito e que pode ser instalado pelo Google Play. Depois de pronto, as técnicas para habilitá-lo em sua homescreen variam de acordo com a versão do sistema operacional utilizado.
 

Saiba se seu Mac vai receber o novo OS X Mountain Lion





Desde que foi anunciada a nova versão do Mac OS X (a Mountain Lion), os proprietários de computadores da Apple estão na dúvida sobre a possibilidade ou não de atualização. Agora, a lista de computadores compatíveis que havia sido publicada em março foi oficializada, recebendo poucas alterações – a única modificação está no Macbook Pro, que não está mais dividido por tamanho de tela.
 

Como fazer o root no android





   Com o aumento da popularidade do Android em todo o mundo, seus usuários estão cada vez mais aprendendo os truques do sistema. Graças ao árduo trabalho de programadores, hackers e desenvolvedores nas diversas comunidades sobre Android, para “rootear” o seu aparelho, basta apenas fazer um simples download, rodar o programa e clicar em um botão. Resumindo, fazer root no seu celular está cada vez mais fácil.

   Existiam tantos métodos para “rootar” quanto o número de aparelhos Androids. Agora com aplicativos como Unlock Root, os usuários não precisam correr atrás de vários fóruns e tutoriais (muitas vezes em inglês) para encontraram um métodos exclusivo para seu aparelho.

   Unlock Root é um aplicativo que faz “root” em não apenas um aparelho, mas em vários dediferentes fabricantes. Atualmente, Unlock Root consegue “rootear” 250 dispositivos diferentes, principalmente das fabricantes HTC, Motorola, Sony Ericsson, Asus, Acer, Huawei, Dell, e Samsung, além de algumas outras não tão conhecidas.
 

O que é o root do android

   Já ouvimos falar várias vezes no root para android, mas não sabemos exatamente o que é... será que é uma espécie de jailbreak para Android ou não tem nada a ver?
 

Teve a senha do Yahoo! roubada? Saibas o que fazer




   Recentemente, publicamos uma lista com os maiores casos de roubo de dados da internet. Se tivéssemos feito essa lista hoje, poderíamos incluir mais um: detalhes sobre mais de 450 mil contas do Yahoo! foram divulgados por hackers em um fórum da internet, logo após invadirem os servidores da empresa.

   A maior parte dos endereços divulgados parece ser de contribuidores do próprio Yahoo. Além disso, a empresa insiste em dizer que “o arquivo” de senhas roubado é muito antigo e não oferece um grande risco. Porém, a ação dos hackers foi executada em uma base de dados, por meio de uma injeção de comandos SQL e, por mais que o Yahoo diga que menos de 5% dos dados divulgados ainda sejam válidos, nunca é demais se prevenir.

   Outro ponto preocupante em relação às contas divulgadas é que muitas delas usam endereços de emails de outros serviços como senhas. A CNET especula sobre a possibilidade de isso dizer respeito ao serviço que permite a alguém se autenticar no Yahoo com uma conta do Gmail, Hotmail e outros provedores de email. Pode ser que o estrago seja bem maior do que a empresa imagina.

   Por isso, é importante que aqueles que possuam uma conta no site tomem algumas providências para evitar que o ataque lhe traga maiores dores de cabeça.
 

Como habilitar o modo não perturbe no iPhone

   A nova versão do sistema operacional móvel da Apple trouxe algumas novidades bastante interessantes, como o novo aplicativo de mapas e a integração com o Facebook, que já estavam sendo comentadas antes mesmo do lançamento oficial oficial do iOS 6.

   Uma ferramenta de menor destaque, no entanto, merece ser vista mais de perto: o modo “Não Perturbe”, que desativa todas as formas de alerta do seu aparelho para que você possa se concentrar no que estiver fazendo.

   Ele é diferente do modo silencioso, já que não emite nenhum tipo de som, vibração e nem mesmo acende a tela do seu dispositivo — perfeito para que você deixe o celular um pouco de lado para prestar atenção em um filme no cinema, na sua companhia durante um jantar ou mesmo nas horas de sono.



   Habilitar este novo modo é muito fácil e você pode configurar algumas exceções importantes, para que mesmo dessa forma você possa ser avisado de algo urgente. Vá até a janela de configurações e procure o menu “Notifications”. É possível ver, acima dele, um botão para habilitar o “Não Perturbe” (“Do Not Disturb”) rapidamente.
 

Como evitar erros na correção automática do iOs

   O sistema de correção automática presente no iOS pode ser de grande ajuda em muitas ocasiões, mas ele também pode fazer você passar por situações constrangedoras. Muitas vezes, ele tenta corrigir uma palavra por mais que você queira que o termo fique da forma como foi digitado, e é aí que começa a dor de cabeça. Saiba agora como minimizar esse problema com a ajuda deste tutorial.
 

Governo pretende regulamentar sistema de pagamento por celular





Em todo o mundo, os sistemas de transferência e pagamento por meio de telefones celulares já existem há algum tempo. E a chegada deles ao Brasil despertou o interesse do Ministério das Comunicações, que pretende regulamentar a atividade ainda neste ano. Segundo o G1, o ministro Paulo Bernardo já está conversando com o Banco Central para ver quais são as melhores formas de colocar o projeto em prática.

Regulamentando os processos de pagamento e transferência móveis, o governo pretende estimular a inclusão bancária de muitas pessoas, sem obrigá-las a abrir contas em bancos e outros processos similares. A regulamentação também deve impedir que sejam feitos empréstimos por pessoas físicas – com isso, agiotagem e outras atividades similares podem ser identificadas e punidas.

Ainda não existe uma data concreta para que o projeto seja levado até o Congresso, mas o ministro Paulo Bernardo deve realizar os primeiros movimentos para isso ainda neste ano.
 

Governo anuncia plano de internet grátis para celulares e tablets





Depois do Plano Nacional de Banda Larga, o governo brasileiro vai investir em um novo plano popular de acesso à internet, dessa vez baseado em dispositivos móveis. A ideia, batizada de “Banda Larga 0800”, é um serviço que permitiria a visitação a sites sem precisar de uma conexão paga.

De acordo com o Ministério das Comunicações, o funcionamento é o mesmo dos telefones 0800: os provedores pagam para que você acesse os sites, não o contrário. Sites de lojas e serviços públicos devem ser os mais interessados, mas as inscrições para criar domínios dentro dessa lei ainda não começaram. O projeto foi apresentado pela Qualcomm, que é parceira do órgão governamental.

Em geral, o objetivo do plano é aumentar o acesso à internet móvel no Brasil – e rapidamente, já que os testes devem começar ainda neste mês na cidade de São Sebastião, no Distrito Federal. Por enquanto, não há detalhes sobre o número ou a qualidade das páginas que poderão ser visitadas de graça.
 

Tim Bray propõe nova mensagem de erro para a internet


 


   Segundo o jornal The Guardian, Tim Bray, colaborador da Google e criador do XML, está propondo uma nova mensagem de erro para a internet. Ao invés de os sites devolverem códigos e informações genéricas, como acontece com o “Erro 403 – O servidor entendeu o pedido, mas se recusa a cumpri-lo”, eles deveriam retornar o aviso “Erro 451 – Indisponível por questões legais”, explanando em seguida os motivos do bloqueio.

   Em sua proposta oficial, divulgado no início deste mês, Bray explica que saber detalhes sobre a censura de  conteúdos é um direito das pessoas, sendo uma atitude indispensável para a liberdade na web.
 

Já viu o novo iPad fritando ovo?

   Pois é, parece que conseguiram fazer com que o novo tablet preparasse o nosso tão querido ovo frito. Mas como funciona? Veja aí!


Obviamente que se trata de uma piada
 

Como compartilhar contas da apple com vários dispositivos





   Dentro da App Store da Apple, como todos sabem, todos os apps comprados não são presos a só um celular ou tablet, podendo ser baixados em outros aparelhos. Isso acaba com a necessidade de comprar o mesmo aplicativo mais de uma vez caso você tenha mais de um iPhone ou iPad.

   Agora, explicaremos como fazer esse compartilhamento entre iGadgets e ainda manter os serviços da iCloud, como iMessage, separados da conta da App Store.
 

Mágico transforma iPad em máquina de cerveja

   Os alemães vão gostar dessa: na Hofbräuhaus, um ilusionista levou seu iPad e ofereceu a todos que visitaram a cervejaria no dia a tomarem iBeer, a cerveja da Apple. Ele fez com que o iPad dele produzisse cerveja, confira:
 

Mudanças no blog

   Caros leitores, estou realizando mudanças no meu blog como já puderam notar, e gostaria de saber se elas estão agradando. Meu objetivo é criar um blog agradável, confortável aos olhos, sem poluição visual. Qualquer sugestão, qualquer que seja ela, até se for para mudar a fonte ou o seu tamanho, é só comentar esse post, ou, se não estiverem conseguindo comentar, por favor, envienm-me um email nesse endereço: Maxx_design@hotmail.com.

   Muito obrigado a todos os leitores que contribuem para o crescimento do blog! Gostaria muito de ouvir as suas sugestões!
 

Será que você realmente precisa de um estabilizador?

   Te impressionaria se eu te dissesse que não? Pois é, você não precisa de um, basta um filtro de linha. Mas peraí, isso não significa que você pode ir agora e tacar o seu estabilizador pela janela, principalmente porque você pode acertar alguém... mas por que você não precisa de um estabilizador?
 

Wikipédia Russa sai do ar em protesto contra a censura na internet





A internet na Rússia está em um ponto crítico: uma chamada “Lei da Informação” está para ser discutida no local – e sua aprovação significa a criação de órgão de censura na rede local, que seria responsável inclusive pelo fechamento de sites como a versão russa da Wikipédia.

Preocupada, a enciclopédia virtual resolveu protestar a partir do próprio site contra a aprovação do ato. Na última terça-feira (10), o site e suas ramificações (como o Wikimedia) ficaram fora do ar durante um tempo (assim como os protestos contra a SOPA), exibindo mensagens contrárias à lei. A Wikipédia afirma que é uma defensora da liberdade de expressão, já que exibe conteúdo livre para a comunidade.

No mesmo dia em que esta matéria é publicada, levando em conta o horário russo, é realizada outra leitura do documento na assembleia geral do Legislativo russo – e será necessário outro encontro para que as votações aconteçam.
 

App Center do Facebook vai chegar nas próximas semanas




App Center, a recém-lançada página de aplicativos do Facebook, já pode ser acessada e até está traduzida para o português, mas o serviço ainda não foi oficialmente integrado aos perfis brasileiros. Agora, o site divulgou quais os próximos alvos dessa “loja virtual” – e o Brasil está entre os selecionados. Leia mais
 

Como fazer backup dos dados do seu iOs com jailbreak

   Ao realizar o jailbreak do seu aparelho com iOS, você deve ficar atento para as atualizações do sistema operacional. Isso porque uma renovação da plataforma pode trazer novos sistemas de segurança que acabam bloqueando do hack feito no aparelho.

   E isso pode ocasionar problemas de compatibilidade, falhas no funcionamento do gadget e, consequentemente, muitas dores de cabeça. Todavia, você pode se precaver dessas situações incômodas com alguns pequenos cuidados e ações, as quais nós vamos ensinar a você neste tutorial.
 

Como funciona uma cpu?



A CPU – Unidade Central de Processamento (em inglês Central Processing Unit), ou processador, é um componente que funciona como o sistema cerebral de um computador. Porém, em vez de realmente pensar como um cérebro, uma CPU movimenta dados de todo o sistemaatravés de formas definidas por programadores de computador. Mas como ela faz isso??
 

Escapando do teste de compatibilidade das extensões ao atualizar o Firefox





Assim como o Google Chrome, o Firefox tem passado constantemente por atualizações. O objetivo é disponibilizar novas funcionalidades ou pequenas correções, que muitas vezes são bem importantes, para quem utiliza o browser o mais rápido possível em versões já estáveis (ou seja, apropriadas para o uso).

Porém, cada vez que você atualiza o browser da Mozilla, uma análise de compatibilidade dos complementos é executada, como uma função-padrão implementada no programa. Isso não seria um problema se o processo não ocorresse em intervalos tão curtos de tempo, e tal fato pode tornar essa verificação irritante.

Se você já está cansado desse processo, pode simplesmente pular tal etapa utilizando um complemento para o Firefox. Descubra como fazê-lo por meio do tutorial que preparamos.
 

Malware de Android ataca e faz compras sozinho

   Se você baixa aplicativos fora da Google Play, a loja oficial do Android, é melhor ficar esperto. Um malware, chamado MMarket, é capaz de se disfarçar como softwares legítimos e, uma vez instalado no celular, é capaz de fazer compras de aplicativos sem que o usuário perceba. De acordo com números da consultoria em segurança TrustGo, a praga já está instalada em mais de 100 mil smartphones.

   Todas as aquisições são realizadas na loja online da operadora China Mobile. O malware é tão elaborado que é capaz até mesmo de burlar camadas de segurança, como a proteção por login e senha ou confirmações com códigos aleatórios. Além disso, o MMarket também intercepta mensagens de texto da operadora asiática, de forma que o dono do aparelho somente perceba o que está acontecendo ao receber uma conta altíssima, devido à aquisição dos aplicativos.

   A TrustGo não foi capaz de determinar se a praga compra apenas softwares específicos. Se esse for o caso, o MMarket pode estar sendo usado por um grupo de hackers para que eles enriqueçam de forma ilícita.
 

O que significam aquelas teclinhas no teclado, scroll lock, insert e pause/break?

A gente tá lá, teclando na net e de repente ve o pause/break. Pausar o que? Como assim, frear? Ou então, ve o scroll lock... o que é scroll??? Ou então a gente vê o tal do insert... pra que inserir? INSERIR O QUE???????? Essas são perguntas comuns pra quem tem um mínimo de curiosidade pra quando está no computador. Mas o que são e pra que servem essas teclinhas?
 

Milhões de pessoas ficaram sem internet hoje por causa do vírus dns charger

    No final do ano passado, o FBI e outras organizações internacionais conseguiram prender seis estonianos que estavam por trás de um esquema de crimes virtuais praticados por meio do malware chamado DNSChanger.

   Esse vírus funciona infectando servidores DNS e os transformando em "vampiros". Isso significa que, quando algum internauta tenta acessar determinadas páginas, o DNS ilegal o redireciona para endereços falsos e infectados.
 

Jailbreak untethered para iOS 5.1.1

Uma boa notícia para quem usa jailbreak e estava esperando pela versão untethered para o iOS 5.1.1: Absinthe 2.0 foi lançado e irá permitir que você faça o jailbreak untethered do iOS 5.1.1 em qualquer iGadget, incluindo iPad 2 e 3 (todos, sem exceção) e também o iPhone 4S.
 

Jailbreak para iOs 5.1


   A Apple liberou hoje a atualização para o iOS 5.1.1, a nova versão traz algumas melhorias e resolvem alguns problemas como a alternação entre redes 2G e 3G no iPad, melhorias na reprodução de vídeo AirPlay e na sincronização da lista de leitura e favoritos do Safari
 

Google lança Chrome para o iPhone


Google anuncia versão do Chrome para iPhone e iPad
Anúncio foi feito em conferência para desenvolvedores.
Com software, usuário poderá levar o que está fazendo no PC para o celular.
 

Como resolver o problema com a atualização do Flash no Firefox





O Flash foi atualizado recentemente para a versão 11.3, e parece que as novas mudanças introduzidas pelo plugin não foram bem digeridas pela versão 13 do Firefox. Alguns usuários estão relatando problemas com essas versões do Flash e do Firefox combinadas.

No local em que estariam os vídeos em Flash do YouTube ou jogos em sites como o Facebook, uma tela preta, branca ou cinza pode aparecer, devido à instabilidade. Você está enfrentando esse problema? Veja como resolver.
 

Microsoft vai fazer grande atualização de segurança na próxima semana





   O dia 10 de julho deste ano deve marcar o lançamento de nove atualizações de segurança para os produtos da Microsoft. Segundo a empresa, o pacote distribuído através do Windows Update vai corrigir erros presentes em softwares como o Windows, Office, Internet Explorer e o Microsoft XML.

   Três das atualizações foram marcadas como críticas, incluindo uma que elimina uma falha grave presente no navegador da empresa. Já as demais foram classificadas somente como importantes, o que não diminui a necessidade de instalá-las assim que elas estiverem disponíveis.

   A Microsoft também vai lançar uma nova versão de sua ferramenta de remoção de malwares, além de ampliar os filtros disponíveis no Windows Mail e nas versões 2003, 2007 e 2010 do Outlook. Caso você não tenha o sistema de atualizações automático ativado, também poderá fazer o download das mudanças através do Microsoft Download Center
 

O que é Phishing?

   Para não cair em armadilhas como essa, o internauta precisa estar muito atento e prevenido contra o phishing. Para isso, você pode utilizar ferramentas anti-phishing gratuitas ou pagas e filtrar boa parte dessas ameaças. Alguns exemplos de aplicativos com esta finalidade são PhishGuard para o Firefox ou Internet Explorer e WOT para Google Chrome. Além disso, quase todos os antivírus no mercado são capazes de barrar este tipo de fraude.
 

Bug que afetou atualizações dos apps da app store foi corrigido





O bug que estava corrompendo as atualizações de um grande número de aplicativos do iOS e do Mac OS X através da App Store de ambos os sistemas já foi corrigido, de acordo com informações do site de notícias AllThingsD.
 

App Store corrompeu arquivos de programas





Imagine a seguinte cena: você liga seu iPhone, acessa a App Store e vê que seu aplicativo favorito recebeu uma atualização. Contudo, ao realizar o download do conteúdo, você imediatamente percebe que o arquivo está corrompido e que você não consegue mais acessar o programa. Pois é exatamente isso o que está acontecendo em alguns casos.
 

Megaupload vai voltar, melhor e mais rápido





Kim Dotcom, o fundador do site Megaupload, afirmou ontem (4), em seu perfil pessoal no Twitter, que o site voltará ao ar em breve. Além disso, Kim comemorou a morte do SOPA, do PIPA e do ACTA, projetos de lei que visavam ampliar o controle sobre o tráfego de dados na internet.

“SOPA está morto. PIPA está morto. ACTA está morto. MEGA vai voltar. Maior. Melhor. Mais rápido. Livre de taxas e preparado contra ataques. Evolução!”, comentou Dotcom em sua mensagem. Entretanto, apesar de não informar quando isso de fato vai acontecer, alguns rumores ganharam força na rede, afirmando que o retorno aconteceria no próximo dia 9.

Questionado por alguns dos seus seguidores no Twitter sobre o assunto, Dotcom não respondeu às perguntas. Será que esse foi mais um desabafo e uma comemoração do criador do Megaupload ou foi um anúncio disfarçado do que está por vir?
 

Milhões de pessoas podem ficar sem internet na próxima semana





Milhões de pessoas em todo o mundo podem ficar sem acesso à internet a partir do dia 9 de julho, data em que o FBI planeja desativar servidores DNS utilizados por criminosos. Isso deve ser feito para ajudar a eliminar o vírus chamado DNSCharger que, ao infectar os computadores, desvia a rota dos dados e envia informações direto para os bandidos.

Servidores DNS são sistemas que identificam os endereços na internet. Todos os sites são identificados por números IP, e o trabalho dos servidores DNS é associar esse número com um nome por extenso, para facilitar a navegação.

O que o vírus DNSCharger faz é direcionar o tráfego de dados alterando essa identificação. Caso a sua máquina esteja infectada, ao digitar o endereço por extenso, você vai ser levado para um site de propriedade dos criminosos.

Com o desligamento desses servidores, todas as pessoas que tiverem seus computadores infectados podem ficar sem acesso à internet, já que suas máquinas vão continuar buscando por endereços que não existem mais. O único jeito de voltar a navegar sem problemas é eliminar o vírus dos computadores. O FBI está implantando servidores DNS “limpos” temporários para substituir aqueles que serão desativados.

Seis estonianos por trás dessa fraude foram presos pelo FBI durante as investigações. O vírus DNSCharger se disseminou através dos meios tradicionais, como emails e malwares.
 

Cuidado: app malicioso está sendo distribuído via iTunes





Os usuários de iPhones estão sofrendo, pela primeira vez desde o lançamento do aparelho, com spams maliciosos. Segundo pesquisadores dos laboratórios da Kaspersky, um aplicativo chamado Find and Call (presente na App Store e na Google Play Store) estaria programado com código escondido para realizar um upload automático de todos os contatos do celular infectado para um servidor remoto.

Com isso, todos os contatos acabavam recebendo mensagens de texto, em russo, pedindo para acessarem uma determinada página da internet. Segundo o site da Forbes, o dono do site que estava citado nas mensagens disse, por telefone, que desconhece a origem dos ataques.

Apesar de não oferecer riscos aos usuários (pois trata-se apenas de um spam de propaganda), a Apple deve encarar o caso como um alerta que mostra que o iOS não é invulnerável. A empresa de Cupertino ainda não se manifestou a respeito do assunto.
 

Como fazer backup dos saves dos seus jogos de iPhone

   Se você é daqueles que entra em pânico quando precisa restaurar seu iDevice, com medo de perder todos os saves e scores de seus jogos, fique sabendo que existe uma solução simples para você nunca mais precisar começar um jogo do zero.

 

Como mexer no seu iPhone sem usar o iTunes

   Essa dica já é conhecida por muita gente na internet, mas como ela é extremamente útil para quem esta tendo problemas com a sincronização em computadores não aturizados, vou posta-la aqui no blog, até mesmo para servir como referência para futuras buscas.

   Se você vendeu seu computador, perdeu ou teve seu notebook roubado, sabe como é desesperador tentar sincronizar seu iDevice em um novo computador, isso porque o iTunes, por não reconhecer o aparelho, avisa que a sincronização irá causar a perda de uma série de informações, como músicas, ringtones e etc…

   Mas existe uma solução para fazer o backup destas informações antes que o iTunes apague-as, e o melhor de tudo, não precisa estar com o iDevice jailbroken.
 

Como fazer backup dos seus saves de Minecraft





   Manter uma cópia de segurança de seus saves de Minecraft é extremamente importante, seja para poder jogar a mesma aventura em diferentes computadores ou garantir que você não vai perder seus mundos por culpa de um mod mal-instalado.

   O único problema é que esse processo não é tão fácil quanto parece, pois é necessário ter acesso aos próprios arquivos de sistema do Minecraft, que ficam em uma pasta muito bem escondida. Por isso, o criamos um passo a passo que vai acabar com qualquer dúvida sobre o assunto.
 

O que é ataque por DDOS?


   Hoje em dia, ultimamente, a gente tem ouvido falar muito nisso, ataques por DDOS, mas o que significa isso?

   Ultimamente, ocorreram muitos desses ataques, pelo grupo hacker chamado Anonymous, um grupo mundial, e com representantes até no Brasil. Eles lutam contra a aprovação de uma lei, a SOPA, postarei sobre ela depois, mas essa lei põe fim a boa parte da liberdade na internet. Eles atacam todos os sites de empresas ou organizações que apoiam essa lei, incluindo pessoas famosas. 

   Mas como funciona? É relativamente simples.
 

Dicas importantes para facebook

   O Facebook cresceu. A página é um fenômeno em todo o planeta, conta com mais de 1 bilhão de cadastros e virou até sucesso nas telas do cinema. E, como não poderia deixar de ser, no Brasil o sucesso também se repete. A rede social já é a mais popular no país e conseguiu derrubar o Orkut do posto de principal site do gênero, algo que parecia impossível alguns anos atrás.

   Se você também não consegue ficar um dia sequer sem dar uma “mexidinha” na rede social, é importante conhecer alguns atalhos e dicas para conseguir tirar melhor proveito do que o Facebook tem para lhe oferecer. Confira algumas ferramentas que vão tornar a sua experiência na rede social ainda melhor.
Como ficar invisível no chat do Facebook
 

Como alterar status de relacionamento e não deixar ninguém sabendo

   Apesar de o compartilhamento social ser a principal função do Facebook, muitas pessoas podem se sentir incomodadas com alguns dos excessos de informações que a rede social divulga, sendo os avisos que aparecem no seu mural sempre que você realizar uma alteração no seu “status de namoro” um deles.

   Se você também não se sente confortável em deixar todo mundo sabendo quando você se separou ou entrou em um relacionamento com alguém, continue acompanhando este guia!!
 

O que é Build de um programa?

   Em homenagem a uma amiga minha, que me perguntou o que é uma build de um programa, estou publicando isso hoje.

   Bem, quando falamos de build, estamos falando da versão de um programa. Por exemplo, o navegador Google Chrome está na sua versão 20. daqui a pouco ele vai passar para a sua versão 20.0.1. O que quer dizer isso?

   Quando um programa está sendo construído, fabricado, ele está sendo feito seguindo certos padrões. Esses padrões, chamados de comandos, são feitos em várias linguagens, como por exemplo HTML. Esses comandos têm que ser perfeitamente escritos, senão há ocorrência de erros.

   Então, depois de fazer os programas, os desenvolvedores lançam a versão beta, para teste, para corrigir erros. Depois, eles juntam um pacote grande de erros e corrigem, lançando a versão alpha, desta vez quase sem bugs, e ésta que vai para o público definitivamente.

   Com o passar do tempo, erros vão surgindo, mesmo na versão definitiva, e também atualizações, como no exemplo do navegador, os desenvolvedores acham maneiras de fazer o programa melhorar.

   Quando eles lançam uma atualização de segurança ou de erros, algo não muio pesado, eles lançam a versão 1.0.1, que é a melhoria da versão 1. Os números vão aumentyando a cada atualizacao.

   quando eles mudam o numero do programa, ou seja, ele passa para 2, 3, e assim por diante, e porque o pacote de mudancas e mais radical, como por exemplo mudancas no visual.

Duvidas? Poste ai seu comentario!!!!